Viagens  //  05.10.2020

O que fazer em Bordeaux?

Depois do post sobre Chablis e sobre as vinícolas que vistamos, chegou a vez de dividir o que vivemos na nossa roadtrip em Bordeaux.

Optamos por ficar lá mesmo, no coração da capital da região. Foi uma escolha estratégica já que estávamos de carro e gostaríamos de visitar diferentes locais. Da próxima vez (sim já quero voltar haha), com certeza vamos optar pela experiência charmosíssima de nos hospedarmos num belo château.

Escolhemos o Residhome Bordeaux pelo excelente custo x benefício (o objetivo foi passar mais tempo passeado), localização (perto de tudo). Mas fomos surpreendidos com um quarto extremamente confortável (cama maravilhosa, roupa de cama impecável, toalhas enormes e fofas), espaçoso (tinha até cozinha com máquina de café, kettle, máquina de lavar louças, talheres, porcelanas e taças de vinho de vidro – item essencial para ocasião, né? Bordeaux bien sûr!), além de uma vista liiinda do rio Garonne. Ainda tinha um rooftop bar animado com ótimos drinks, vistão e telões de cinema.

Mas afinal, o que fazer em Bordeaux? Vem aqui que vou te contar o que mais gostamos!

Minha sugestão é se perder em torno da Place des Quinconces (onde fica o Monument aux Girondins que é uma das fontes monumentais mais linda que já vi na vida!), Place de La Bourse (cartão postal da cidade), Grand Promenade (um calçadão bem na beira do rio, cheio de lojinhas e bares) e com certeza absoluta ir na Cité du Vin!

A Cité du Vin é um museu super interativo e inovador focado, é claro, no VINHO. Os #WineLovers piram! Os espaços dinâmicos contam a história desde a criação até os dias atuais, e a sua presença em diferentes partes do mundo. A experiência é tão criativa e interessante que arrisco recomendar até mesmo para quem não bebe. Ao final, o ticket dá acesso ao rooftop com direito a uma taça de vinho. Ah, a arquitetura do edifício é em formato de decanter, moderna e alinhada com toda proposta inovadora do museu.

Ah e os canelés não podem faltar! Esse docinho é a marca registrada de Bordeaux, diversas lojas vendem exclusivamente a iguaria. A curiosidade é que o doce foi criado como um subproduto de um processo de purificação do vinho que utiliza clara do ovo, e ao invés de dispensarem a gema, esta se tornou o ingrediente principal da receita. Sustentável, não?!

Acho que deu pra perceber que adorei Bordeaux e seu clima de cidade francesa, porém com toques modernos e atuais. Visitar essa região é imperdível para quem ama vinhos e espero voltar logo!

Nos próximos posts vou contar dos lugares onde comemos e todos os detalhes das várias vinícolas que visitamos!

E você tbém pode encontrar mais dicas no meu instagram @n.a.n.d.a.n.u.n.e.s através da hashtag #nandaembordeaux.

E se quiser tirar qualquer dúvida, é só deixar um comentário aqui em baixo! ;)

Nanda Nunes
Anterior
Próximo
Comente Aqui

1 Comentário em “O que fazer em Bordeaux?”
  1. […] prometi no post sobre o que fazer em Bordeaux, chegou o momento de contar sobre a estrela da viagem: as vinícolas. Completamente leigos e […]

Voltar para a home