Gastronomia  //  12.09.2013

Inauguração do restaurante Padano

A Barra da Tijuca é famosa por reunir a maior quantidade de academias e salões de beleza por metro quadrado e está para adicionar mais um estabelecimento: os restaurantes! As novidades gastronômicas não param de chegar ao bairro, para a minha felicidade e de quem gosta de comer bem e bom. A Av. Érico Veríssimo ganhou ontem mais um restaurante – Padano – para fazer companhia aos deliciosos vizinhos Gero, Duo e Paris 6.

A convite da querida RP Ana Paula Barbosa, que sempre organiza lançamentos interessantes e animados, fui conferir e provar essa novidade.

De cara o lugar é LINDO. Com jeito elegante, mas aconchegante, sabe? Tem parede de tijolinho, plantas em vidrinhos e luminárias de gaiola que eu achei o máximo. O mobiliário de madeira escura e pegada rústica foi criado com exclusividade por Jader Almeida, designer premiadíssimo no Brasil e na gringa. Acho que o arquiteto Leo Shehtman soube equilibrar vários elementos para criar um ambiente descolado e acolhedor na medida.

Foram servidas minidegustações dos principais pratos assinados pelo chef Mauro Canellas. Pelo visto, o cardápio deve ser extenso, porque foi um pratinho atrás do outro! As carnes são o forte da casa, seguidas pelas massas produzidas lá mesmo. No meio de tanta variedade, escolhi alguns favoritos… De entrada, bolinha de queijo mascarpone e batatas rústicas com molho aïoli. Como não sou muito de carne, foquei na parte ítalo-brasileira com destaque para o risoto de rabada (sensacional!), o noque de abóbora com carne seca e catupiry e o raviole caprese. Tudo muito apetitoso, mas o ponto das massas me desanimou um pouquinho, estavam bem al dente.

Apesar de deliciosa, é fato que os cariocas, eu me incluo, vivemos a cultura da caipirinha. Por isso, fiquei surpresa de ver que do bar saiam outros drinks coloridos, saborosos e criativos. O Mashup é um Sex on the Beach com espuma de Cosmopolitan (simplesmente divino!), o Gisela leva pimenta com sabor doce, e claro, não poderia faltar uma Caipi refrescante com uva, lima e hortelã. Para completar, uma adega com mais de 400 rótulos entre vinhos e espumantes. Tim tim!

As sobremesas foram um abalo! O crème brûlée e o pain perdu (ou rabanada tá!) com sorvete de frutas vermelhas e creme fraîche estavam uma das coisas mais gostosas da vida! Não sabia se fotografava ou devorava hehe #coisadeblogueira. Só foi uma pena que os churros com doce de leite Havanna estavam durinhos, justo um dos doces que mais gosto.

Bom, vou falar sobre algo que mais prezo: o atendimento. Não tem comida boa que resista a atendimento ruim. Claro que, quando vou conhecer um lugar recém-inaugurado, sou mais compreensível porque entendo que ajustes são normais no começo. Mas o que me impressionou, ou melhor, CHOCOU, foi o EXCELENTE atendimento da equipe, com letras maiúsculas merecidas. O local estava lotado, todas as mesas ocupadas e várias pessoas de pé, mas apesar dos obstáculos convidados em profusão, os garçons serviam com agilidade, eficiência e simpatia. Mesmo no auge da festa, verificavam se estava tudo ok com cada um, organizavam e mantinham os pratos e bebidas bem servidos por igual. Meus parabéns para cada um da equipe Padano, que continue assim ou melhor!

No dia a dia, acredito que será um restaurante para apreciar sem presa e em ótima companhia, ideal para experimentar pratos tradicionais, mas com algo especial. Certeza que volto principalmente pelos drinks e sobremesas que estavam espetaculares!

PADANO
Av. Érico Veríssimo 821, loja A – Barra da Tijuca
(21) 2494-6912

[soundcloud id=’110156791′ playerType=’html5′]

Nanda Nunes
Anterior
Próximo
Comente Aqui

12 Comentários em “Inauguração do restaurante Padano”
  1. Marilia Alves   12 set 2013 // 04h43

    Tipo assim! Passo eu aqui no blog bem na hora do almoço e vejo essa maravilha de restaurante com essas comidinhas fabulásticas? Vamos combinar já de ir lá juntinhas?

    • Nanda   12 set 2013 // 08h24

      HAHAHA e eu que salivava escolhendo as fotos para o post! =O
      Claro, vamos combinar sim! Me chama no face!

      Beijos

  2. Kamilla   12 set 2013 // 05h58

    Ta quase na hora do almoco e eu lendo isso!!! Pareceu ainda mais gosotoso!! hahahaha
    Tb quero ir!! hehe
    BJao!!

    • Nanda   12 set 2013 // 08h25

      Vem pra cá que vamos juntas amiga!
      Amizade verdadeira é dividir calorias juntas! rsrsrs
      Beijos

  3. tomaz   13 set 2013 // 03h25

    gente!!!!
    eu quero tudo isso, pra ontem!

    • Nanda   17 set 2013 // 05h51

      Eu sei! Vamos lá! Beijos

  4. Raquel Jordão   16 set 2013 // 06h59

    Parece muito bom o restaurante. Quem foi mesmo o arquiteto que projetou o espaço?
    Um abraço, Raquel Jordão

  5. Christiane Amorim   16 set 2013 // 08h58

    Ola, Nanda tudo bem? Acompanho o seu blog e sempre confiei nas informações mas não sei como você pegou essa informação do arquiteto que fez o projeto do Padano, mas pelo que eu sei não foi o Leo Shehtman ou pelo menos não foi apenas ele. Acho que voces esqueceram de citar o Hilario Miniussi.
    agradeço a sua atenção

    • Nanda   17 set 2013 // 05h59

      Olá Christiane,
      Durante entrevista com um dos sócios do Padano, foi citado apenas o nome do arquiteto Leo Shehtman. Inclusive, em outra entrevista para o jornal O Globo, apenas o mesmo foi citado (segue link: http://rioshow.oglobo.globo.com/gastronomia/eventos/novos-bares-e-restaurantes-8947.aspx) Se algum outro arquiteto também esteve envolvido no projeto desse belo restaurante, por favor, peço que solicite que o Restaurante Padano me confirme por email (photogirlchic@gmail.com), terei o maior prazer em fazer a correção a dar todos os créditos aos envolvidos. Obrigada!

  6. Alexandre Felicio   06 abr 2014 // 09h23

    Estou aqui neste momento e recomendo fortemente a todos!!!!

    • Nanda   07 abr 2014 // 09h36

      Que delícia!!!

      Beijos

Voltar para a home