Gastronomia, Viagens  //  28.08.2013

Comendo no Jamie`s Italian

Big Ben, Palácio de Westminster, London Eye e um dos restaurantes do Jamie Oliver. O roteiro turístico em Londres é bem esse e, mesmo que você queira algo mais local, vai ser difícil resistir aos restaurantes do chef-celebridade mais queridinho do Reino Unido, tá?! E por que resistir à comida descomplicada (e deliciosa!), com bom preço e num ambiente descolado, não é mesmo?! Let it be!!!

Como eu estava viajando com um outro chef, meu amigo Amaral, ele me incumbiu da difícil tarefa de comermos no máximo de restaurantes de Jamie que conseguíssemos! hahaha #turismogordo Como ele tbém me aguentou dentro de Topshop, Gucci e afins, achei uma troca justa. #amigoéparaessascoisas

Confesso que não conheço isso tudo de Jamienho, mas meu amigo tem uma porção de livros (desses com fotos de salivar), viu (e estudou) milhares de vezes os programas/vídeos de receitas e já tentou adaptar diversos pratos (com os ingredientes que temos aqui no Brasil). Por isso, foi muito interessante ver como ele, finalmente, teve a chance de provar de verdade, com todos os ingredientes típicos que tem direito, algumas das receitas de seu ídolo.

Tem restaurantes do Jamie Oliver espalhados por toda Londres, com diferentes estilos e cardápios, adianto que não conseguimos ir a todos, mas chegamos perto, viu?! #esforçados

Vou começar pelo mais conhecido e badaladinho – Jamie`s Italian – o meu favorito tbém! Falou em massa, falou de mim! #gottalovecarbs

Paramos na filial em Covent Garden para um almocinho de domingo lá pelas 14h. Mesmo sem reserva, sentamos prontamente, o restante não estava cheio, o que foi uma sorte! Ano passado, levei 1h10 para conseguir uma mesa de 2 numa terça-feira para jantar. Se não quer arriscar, vale fazer reserva, que pode ser agendada pelo site. #praticidade

O restaurante tem 2 andares (ficamos no primeiro, o outro é no subsolo), decoração aconchegante, rústica e clima descontraído. Fomos atendidos por uma garçonete brasileira muito simpática que tirou nossas dúvidas sobre o menu e sugeriu as bebidas.

Vamos à parte suculenta do post!

De entrada pedimos pimentinhas vermelhas recheadas com atum, alcaparras, ervas e anchovas, não estavam nada picante e uma delícia. Eu escolhi de principal um pappardelle com molho de parmesão, temperado com erva-doce e pedacinhos de pão de ervas que estava di-vi-no! O Amaral foi de risotto de frutos do mar com outras carnes, apovadíssimo. De bebidas, ginger mojitos para animar as férias. Só a sobremesa que foi uma decepção… Quando li Epic Brownie, imaginei logo um doce no estilo Outback generoso de ser. Daí quando chegou chegou aquele quadradinho, foi bem fuen… Tava gostosinho, tinha o lance diferente das pipocas, mas o Ben’s Cookies é muito mais emocionante haha!

No balaço final: bebidas e pratos gostosos (abafa o brownie), atendimento gentil, bom preço (mesmo em libras) e clima alegre. Gostei, curti e dei joinha!

Falando nisso…

Como já contei aqui no post, eu e a Sally, uma australiana muito gente boa que conheci no hostel onde fiquei, pegamos uma fila para jantar lá. Ainda bem que a espera valeu a pena!

Dessa vez, a mesa foi no subsolo que eu achei um tanto abafado. Dividimos de entrada uma seleção de pães quentinhos e uma porção de polenta (não disse que é descomplicada!). Eu e ela pedimos o mesmo prato, macarrão espiral com muito molho de tomate picante, beringela e ervas. Tudo muito supimpa! Não caímos no conto da sobremesa porque eu ainda tinha um estoque de macarrons da Fauchon. Balanço positivo, que me fez voltar.

Acho que super vale visitar o site oficial do Jamie Oliver para conferir o menu detalhado de cada restaurante (com ingredientes e valores), endereços, receitas e outras novidades!

[soundcloud id=’111331601′ playerType=’html5′]

Nanda Nunes
Anterior
Próximo
Comente Aqui

7 Comentários em “Comendo no Jamie`s Italian”
  1. Kamilla   28 ago 2013 // 11h33

    Q legal, amiga!!!
    Gosti!!
    Bjao!!

    • Nanda   29 ago 2013 // 04h47

      Eu que gosti um monte!!! Falou de massa, falou de mim!!!

  2. tomaz   29 ago 2013 // 01h01

    Quero, e quero e quero tudo!!!!

    • Nanda   29 ago 2013 // 04h47

      Quero é vc lá em Londres comendo isso tudo comigo!

  3. Tany   02 set 2013 // 08h33

    Vejo essas fotos e fico com arrependimento de ter ido na frente do MESMO restaurante do Jamie e não comido porque preferi andar mais pra outra direção. Espero visitar logo Londres novamente e ir em, pelo menos, um restaurante dele. Ele é o máximo. :)

    O outro vai ser anotadinho também. E essas fotos só deram mais vontade.

    • Nanda   02 set 2013 // 11h35

      Tany, vc não imagina a água na boca que deu para escrever e selecionar as fotos esse post! Oh delícia!

      Espero que vc volte logo logo para as massas que são… Nem tenho palavras! Muuuuito bom!

      Fomeeeeeeeee

      Bejs

Voltar para a home