Sexta-feira é dia de começar com tudo o fim de semana! Então, nada melhor do que uma dica gastronômica das boas.
Comentei no post jeans + cor que o look foi para uma almoço delícia com as amigas. Escolhemos o Pobre Juan do Village Mall para matar as saudades e colocar a fofoca o papo em dia. O shopping não tem muitas opções de resturante e o Pobre Juan já fez a mesa com uma ótima fama. Se somar estes dois fatores, dá pra ter uma ideia do que é a fila do almoço de sábado… Uma hora ou mais. Mas pode ter certeza que a espera compensa! É tudo isso e muito mais!
O lugar é rústico e charmoso. A presença de madeira escura é marcante, mas as janelas amplas deixam o ambiente bem iluminado. Deve ficar um clima romântico que só à noite! Umas estruturas de metal e tecido são interessantes, curto esses nuances de arte abstrata. Tem tbém um piano enorme que não estava sendo tocado, infelizmente. Um lugar assim pede bossa nova e jazz tocados ao vivo. Detalhe para o ofurô de bebidas, uma das marcas do restô.
Olha que beleza!
Pedimos o mais generoso corte do cardárpio para dividirmos, o Pampeano, acompanhando de Farofa Pobre Juan puxada na manteiga, caprichada no ovo e na cebola fininha e empanada. Mesmo bem passada, a carne estava incrivelmente macia e suculenta, uma delícia. Sobre a farofinha, só digo que repeti 3 vezes.
O cardápio de sobremesas é predominantemente Havanna, um deleite para quem gosta de dulce de leche. Nós pedimos Mil Folhas, Crema Dourado e Churros. Agora para tudo! O que é a Mil Folhas recheada de doce de leite e acompanhada de sorvete de creme e um toque de Nutella?!?! Foi uma experiência sensorial saborosa que intercalou quente e frio, crocante e cremoso. Foi direto para o hall de sobremesas da minha vida! Andressa foi de tradicionais churros, que achamos pouco, só duas unidades? Deveria ter pelo menos três. Ela achou um bom doce, mas não chegou a emocionar. A Crema pedida por Bruna lembra um crème brûlée, só que feito de doce de leite. Pena que ela sentiu que estava queimadinho além do ponto.
Para beber, pedimos sucos e águas. A conta fechou em mais ou menos R$70,00 para cada uma.
Achei o atendimento eficiente, com um porém. O garçom nos explicou vários pratos, tirou todas as nossas muitas dúvidas, nos indicou um prato principal que adoramos. Só achei que o durante foi meio corrido, meio apressado. Compreensível pelo tamanho da fila lá fora e pela vontade de fazer a mesa “rodar” rápido. Mas que me incomodou um pouquinho, já que a na nossa situação era a oposta – amigas querendo curtir tranquilamente um longo e preguiço almoço de fim de semana.
No geral, digo que a experiência portenha em terras brasileiras vale a pena! É só fazer reserva antecipada ou ter coragem para uma filinha no Village Mall ou nas outras filiais espalhadas pelo país.
POBRE JUAN – VILLAGE MALL
Av. das Américas 3.900, 3º piso – Barra da Tijuca, RJ.
(21) 3252-2637
SITE
[soundcloud id=’127479554′ playerType=’html5′]
O lugar é ótimo e a comida parece ser deliciosa.
http://iasmincruz.blogspot.com.br/
Oi Iasmin!
Sim, deliciosa! Indico o Pampeano para dividir e a Mil Folhas para fechar com chave de ouro!
Um das melhores sobremesas de restô no Rio de Janeiro! Uma loucura!
Beijos
Oi, obrigada pela visita.
Sobre o destaque, em breve abro inscrições, fique de olho.
http://iasmincruz.blogspot.com.br/
Por nada Iasmin, foi um prazer!
Okay, vou ficar ligada nas próximas, viu?
Beijos
Nem preciso dizer que meu caso com Pobre Juan é de amor purinho…. Minha sobremesa favorita deixou de ser de chocolate só por causa deles. Esse dia estava mesmo bem cheio e foi corrido, mas já fui outras vezes que pude desfrutar por horas do local. Vale a pena voltar em um dia de semana mais vazio!
Beijos!
Oi Bru!
Pois é, fim de semana só com reserva. Lotado! Mas acredito que durante a semana seja mais relax.
Nem fala das sobremesas que vou começar a sonhar com as benditas! Quero aquela mil Folhas djá!!!
Beijos
Quero muito conhecer! Só escuto maravilhas sobre ele :) #Desejei
Bjssssssss
Oi Anna!
Vale a pena conhecer sim, ainda mais se você gosta de carne vermelha. E não deixa de abusar dos doces que são uma maravilha!
Beijos
Amiga só eu que tive não sorte?! :( Fui com o marido almoçar lá eu não gostei. A carne estava passada demais (pedi ao ponto) e as batatas estavam um pouco queimadas. Todos elogiam muitooo o pobre juan. Não tive sorte. Fiquei com uma impressão ruim… :( bjs Ilana
Vamos marcar de irmos juntas para vc tirar essa impressão ruim?!
Só de pensar já fico com água na boa! =)
Beijos