No meio de São Cristovão existe um oasis colorido e estiloso: A fábrica da Farm!
E eles fazem valer o prêmio conquistado em 2010 de Outstanding Customer Experience (“Excelência na Experiência de Cliente”) do WGSN nos seu espaço de trabalho e para os seus funcionários. Ou seja, me deu uma vontade louca de trabalhar neste lugar clean, colorful e fresh!
Enquanto esperávamos à visita começar, fomos recebidos com brigadeiros saborosos e mate geladinho numa sala coberta pelas mais diferentes referências: Manequins de tecidos das coleções passadas, prancha de surf, Buda pink, chaleira, Boi Bumbá, copinhos de quente, LPs, muitos e muitos livros e revistas…
Espia só que detalhes curiosos:
A sala das estilistas é enorme e toda branca, ideal para ser a base sobre a qual são dispostas as inspirações, as peças da coleção em processo de criação e as instalações do visual merchandising que depois vão virar a decoração das vitrines e do interior das lojas. Elas pesquisam tendências e mixam com o estilo da marca para criar as peças de desejo da próxima coleção (o próximo verão está finalizado e já estão em cima do próximo inverno!).
Depois é a vez da pilotagem que deixa a roupa no formato correto, sem dobrinhas fora do lugar, confortável, com aquela sensação que a peça foi feita para você. Eu gosto muito de experimentar a roupa antes de comprar, porque algumas peças têm uma modelagem tão bacana que só vestindo para saber!
Depois que a peça passou por todas as fases de aprovação, é a vez daquele rolo de tecido virar vestido, blusa, saia e tudo mais! Os moldes e a forma como o tecido é cortado são feitos utilizando equipamentos modernos para garantir a precisão e evitar desperdício.
Fiquei impressionada que os rolos de tecidos estampados são produzidos e importados lá da Espanha pela La Estampa. A relação custo x qualidade compensa este esforço!
Aquele botãozinho ou zíper que nem damos muita bola são rigorosamente organizados e catalogados. Até mesmo as etiquetas são separadas para estarem de acordo com as cores da estação/coleção. Eu pirei muito nesta parte porque são caixas e caixas, estantes e mais estantes de aviamentos lindos e diferentes!
A coleção de verão já foi concluída e vimos às novidades expostas no show room. Ainda é segredo, mas tendências como mix de estampas, handmade e tricô marcarão presença.
Deixo aqui meu agradecimento de coração para o André Carvalhal, Gerente de Marketing da Farm, por ter aberto as porta com tanto carinho e atenciosidade. E para a Paula Acioli, Coordenadora da Pós em Gestão de Negócios no Setor da Moda pela FGV, por organizar mais uma atividade interessante e valiosa para o curso.
[soundcloud id=’116252626′ playerType=’html5′]
Muuuito maneiro o post Fê, tava na hora de postar hahahahha
Continua postando sem parar! :D
hahaha Já estava mais do que na hora! Pode deixar que tem vários posts bacanas vindo por ai! Bejs
amei, lindo seu blog. Adorei essa postagem!! Quero muito conhecer um dia.
Obrigada! =)
A fábrica da Farm continua sendo um sonho de tão lindinha!
Por que a farm não produz sua roupas no tamanho GG, e pra não gastar pano, ou será que pensa que só as magras tem dinheiro?, Por favor um pedaço de tecido maior não tem problema, um g não me serve comecem a produzir tamanho GG, ficaremos muito felizes.obrigado por enquanto.
Bom dia, faço parte do Nje de limeira, núcleo de jovens empreendedores, gostaríamos de visitar a fabrica da farm ver a linha de produção .
Atenciosamente,
Cassiana