Hi-tec, Lifestyle  //  09.09.2014

Por uma câmera mais leve e versátil!

Não sei se todo mundo sabe, mas eu sou fotógrafa. O próprio nome do blog faz referência a minha paixão e brinca com a sonoridade de palavra. Dessa forma, sempre me preocupei em produzir imagens criativas por aqui. Porém, se por um lado eu busco investir em novos equipamentos (flash, objetiva, tripé e mais outros acessórios que pesam meia tonelada e encarecem a câmera como um todo), por outro lado, em função de praticidade e segurança, fui sentindo a necessidade de um equipamento mais prático para usar no dia a dia.

Ainda bem que muita coisa mudou no mercado da fotografia de uns tempos pra cá: ganhamos ótimas opções de câmeras digitais compactas a venda no Brasil que entregam uma qualidade quase profissional, e o melhor, por um preço super competitivo.

Destaquei quatro lançamentos que merecem o foco…

Todos os modelos que escolhi permitem a troca de lentes e são mirrorless, ou seja, não possuem o espelho que reflete a cena no visor ótico, permitindo que o tamanho seja reduzido. A imagem aparece apenas no visor de LCD. Algumas inclusive aceitam flash de sapata – Canon EOS-M, Panasonic Lumix GX7 e Sony Alpha a6000 – olha eu querendo “rechear” a câmera haha. Qualidade, leveza e tamanho que super compensam!

Apesar da tecnologia, só uma coisa continua igual: a câmera não faz fotos sozinha. Quer aperfeiçoar suas fotos? Pratique, observe, estude e divirta-se com a fotografia! Depois de escolher o seu modelo, treine bastante, viu?! Cada equipamento precisa de ser explorado através de seus recursos e a sua linguagem. Boas fotos!

Nanda Nunes
Anterior
Próximo
Comente Aqui

2 Comentários em “Por uma câmera mais leve e versátil!”
  1. Monica Nerys   10 set 2014 // 02h14

    Oi Nanda! Vixi eu lembro como as cameras eram pesadas. Eh verdade, eu to precisando treinar rss. bjss

    • Nanda   16 set 2014 // 07h49

      Se precisar, podemos treinar juntas! ;)

      Beijos

Voltar para a home