Beleza  //  14.08.2014

Masterclass da Make Up For Ever!

Como já comentei aqui, é sempre uma delícia participar de uma masterclass e descobrir novidades sobre o maravilhoso mundo da maquiagem! Dessa vez, o maquiador senior Damian Castellanos da Make Up For Ever recebeu um grupo de blogger na Sephora do Barra Shopping para o lançamento das sombras Aqua Matic e dos pincéis Artisan.

A Aqua Matic é uma linha de sombras cremosas em bastão com uma durabilidade que nunca vi nada igual! Criadas a pedido da equipe francesa de nado sincronizado, não apenas são à prova d’água, como tbém são resistente ao suor, calor, humidade (alô Rio!) e até mesmo eventuais esbarrões. Sabe quando a gente mete o dedo no olho sem querer e borra tudo? Acontece sempre comigo! Mesmo assim não sai do lugar. Fiz um teste passando todas as cores no dorso da mão e depois de muito banho e esfregões, 24h depois as sombras ainda estavam lá. Perfeitas, né?

Mas tantos benefícios têm alguns poréns… O primeiro é que você só tem 30 segundos para trabalhar a sombra antes que ela seque na pele. Tem que ser rápida! O segundo é que antes de comprar uma, é melhor garantir um excelente demaquilante, de preferência o Sens’Eyes da própria marca. Ah! Outro detalhe interessante é que na base colorida da embalagem existe um apontador acoplado.

São 10 opções de cores altamente pigmentadas – das mais básicas as mais coloridas: Diamond Black D-10 (que não está na foto), Diamond Golden Grey D-12, Satiny Warm Brown S-60, Iridescent Pop Purple I-90, Iridescent Electric Blue I-22, Iridescent Turquoise I-20, Iridescent Lime Green I-30, Metallic Golden Taupe ME-50, Satiny Flesh-colored Pink S-52 e Metallic Pinky Beige ME-54.

Nem preciso dizer que AMEI todos os tons neutros, né? haha Mas o verde limão e o roxo são top!

Impossível não se chocar com a modelo vestindo apenas maquiagem das fotos de divulgação. Acostumada a tanto photoshop, só fui perceber a habilidade poderosa do body paint quando fui pesquisar mais sobre a linha e achei umas fotos do making off. Que aliás, além de perfeito, está de muuuito bom gosto!

O outro lançamento foi a linha de Pincéis Artisan produzidos manualmente por um grupo de 30 artesãos. São feitos de fibra sintética para evitar o acúmulo de produtos e facilitar a limpeza. As fibras variam de densidades dependendo da finalidade de cada pincel, adequando-se aos produtos específicos. A base é de madeira de Faia reflorestada e o anel é de uma liga metálica composta de bronze e zinco altamente resistente a corrosão, usada inclusive em arma de fogo. Um dos detalhes mais legais é a ponta chanfrada que facilita a aplicação de cílios postiços e delineadores em pasta.

Além disso, os batons líquidos da linha Aqua Rouge tbém são algo de sensacional! De um lado tem o batom (em 17 opções de cores) e, do outro, um gloss. Primeiro aplica-se a parte colorida, sendo rápida e habilidosa para fazer o desenho da boca, pois assim como a sombra, em poucos segundo o produto seca para sempre. Daí é só aguardar um tiquinho para aplicar o gloss que sela a cor e deixa os lábios mais confortáveis.

Mas antes de terminar, senta que lá vem uma breve história… Dany Sanz, uma jovem meio francesa e meio espanhola, estudava artes plástica na Ecole des Beaux-arts em Paris na década de 70 quando foi chamada por um amigo para pintar os corpos de alguns atores para uma peça. Naquele momento, ela viu que a melhor forma de se expressar não seriam mais as telas, mas sim o corpo! Em 1984 ela criou a Make Up For Ever na 5 rue La Boétie para atender a uma demanda de maquiagens profissionais raras na época. De lá pra cá, a marca se consolidou como um marco de qualidade e inovação, sendo recentemente pioneira na maquiagem HD para atender as novas tecnologias de captação da imagem.

Ainda ganhei um press kit com a máscara Smoky Extravagant (que vai esperar um pouco na fila das 47637 máscaras que tenho) e o Blush HD Cream Second Skin que virou uma paixão tão grande que vai ganhar post exclusivo em breve.

Foi um prazer conhecer em primeira mão os lançamento da marca através do carisma contagiante do Damian Castellanos! Que pessoa especial! =)

E vocês, já conheciam a Make Up For Ever? Curtiram as novidades?

Nanda Nunes
Anterior
Próximo
Comente Aqui

0 Comentários em “Masterclass da Make Up For Ever!”
Voltar para a home