Moda  //  16.06.2014

Coleção High Line por Ornare!

Dei uma leve reclamada sobre isso no facebook, mas acontece que estou passado pelo drama de qualquer pessoa que gosta de uma casinha arrumada: OBRA! Por conta de um vazamento bizarro, estou reformando totalmente meu banheiro. Apesar da poeira e do quebra-quebra, claro que tem o lado bom de deixar tudo novinho e mais moderno, como o chuveiro vertical que eu sempre achei muito legal – mas que, na verdade, não é nada prático e já pedi para retirarem hahaha.

Por isso, fiquei empolgada com o convite da Ornare – empresa top de design e arquitetura – para conhecer a Coleção High Line composta de projetos de interiores criados pelos renomados arquitetos Ruy Ohtake, Patricia Anastassiadis, Marcelo Rosenbaum, Guto Indio da Costa e Zanini de Zanine. Afinal, preciso de boas inspirações de decoração mais do que nunca!

O nome da coleção faz referência ao High Line – parque construído sobre uma linha suspensa de trem e hot spot em NY – e idealiza o conceito de qualidade de vida para as pessoas através de elementos funcionais e sustentáveis aplicados aos projetos.

Em especial, as cozinhas e armários me chamaram atenção com tantos detalhes inovadores e interessantes…

A Cozinha Bola, desenhada por Marcelo Rosenbaum, ganha esse nome por causa do puxador no formato, óbvio, de bola. As cores contratantes e alegres deixam o espaço jovem e despojado, mas com ar retrô, graças aos detalhes dos eletrodomésticos da Gorenge em estilo vintage que lembram a cozinha da vovó. É tbém versátil, pois pode ser adaptada para lugares pequenos ou mais espaçosos, incluindo a ilha e até um espaço gourmet só para crianças com fogão de indução para ninguém se queimar. Foi a que eu mais gostei, e nem por isso me deu vontade de cozinhar hahaha. Que sabe se na infância eu tivesse uma fogãozinho…

Já a Cozinha Tek, desenhada por Guto Indio da Costa, busca a interação natural e fluida. As portas duplas permitem a ventilação no interior dos armários e os materiais utilizados, sem cortes ou frestas, evitam a contaminação por bactérias. Minimalista, porém muito elegante. A cristaleira é absolutamente linda!

Inspirada na cidade-luz, a Cozinha Paris, desenhada por Patricia Anastassiadis, é clássica e romântica. As linhas robustas do tijolinho, palha, vidro e metal rústico dão conforto e trazer para perto um pouco de um passado aconchegante. Essa cozinha é a cara da minha mãe, exceto que ela prefere tudo branco.

O designer Zanini de Zanine, inspirado nas obras do escultor e artista plástico Sergio de Camargo, criou sua primeira linha de mobiliários complementares composta de banco e mancebo (tipo de cabide). A madeira torneada de forma cilíndrica e boleada cria um móvel leve que, ao mesmo tempo, é simples e sofisticado.

Aqui, cada pedaçinho do armário é pensado nos mínimos detalhes. A lateral da ilha do closet é aproveitada para guardar perfumes, luzes de led iluminam o interior, as gavetas possuem amortecedor de impacto e as mais variadas divisórias em veludo com código de segurança para guardar jóias e objetos de valor.

Através de um estudo arquitetônico dos mosaicos da Catedral de San Marco em Veneza, do trabalho do artista gráfico M.C. Escher e da indústria automobilística, Patricia Anastassiadis criou o Armário Velos. O resultado é um armário luxuoso, rico em elementos gráficos que remetem ao universo masculino. Os destaques ficam por conta do detalhe em matelassê no couro natural e do puxador inspirado no tradicional selo chancela.

Desenhado com exclusividade pelo designer Guto Indio da Costa para Ornare, o Armário Air foi a estrela do 26ª ICFF (International Contemporary Furniture Fair) deste ano em NY. O armário possui uma estrutura leve coberta por uma delicada trama perfurada de poliéster que permite uma série de benefícos: variação de cores, fácil de limpar, proteção contra a luz e ventilação completamente arejada evitando mofo e cheiro de guardado.

As opções de cores disponíveis dos materiais e acabamentos criam possibilidades infinitas quando combinadas entre si! Uma libriana, como eu, fica aflita com tanta variedade, mas na loja existem gavetinhas inspiradas no que mais gostamos – maquiagens e roupas – ou nos ambientes – natureza e urbano – para ajudar na escolha. De cara adorei a “maçã” que combina tons neutros com um toque de cor.

Por fim e mais importante, a Estante Entre Parênteses, criada pelo arquiteto Ruy Ohtake, conquistou meu coração! Duas formas curvas, que se assemelham com parênteses, dão a ideia das prateleiras estarem, de fato, “entre parênteses”. A intenção é destacar o conteúdo que podemos colocar ali – livros, itens de decoração, arranjos, objetos pessoais, recordações de viagens – permitindo interagir com a peça. A madeira certificada cria um traçado orgânico, ora reto, ora curvilíneo, com diferentes espessuras e profundidades. Quero lá em casa!

Sem dúvidas que essa visita me rendeu muitas ideias! Foi uma delicia poder conhecer de perto sobre arquitetos e designers que são referência de inovação e criatividade aqui e lá fora através de seus projetos mais recentes.

ORNARE
Av. Ayrton Senna, 2150 / Bloco L / Lj 101/106
Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ
Tel.: (21) 2108-8064
Showroons pelo Brasil e exterior clique aqui.

Gostaram desse tipo de post sobre decoração? Querem mais assim? :)

Nanda Nunes
Anterior
Próximo
Comente Aqui

0 Comentários em “Coleção High Line por Ornare!”
Voltar para a home