Moda  //  06.05.2014

Os sabores cosmopolitas do Wasabi!

Há tempos eu ensaiava conhecer o Wasabi, um restaurante que fica aqui na Barra da Tijuca, literalmente do outro lado da rua onde moro. Por isso, não poderia ter ficado mais feliz com o convite para a degustação dos principais pratos do cardápio. Eu fui esperando por comida japonesa, mas fui totalmente surpreendida, é mais que isso! De fato, o forte do cardápio são os pratos de pegada oriental, só que apresentado na forma e no sabor com diferentes interpretações e influências de outras culturas gastronômicas.

O Wasabi fica no último andar do Shopping Barra Point e a parte de trás do salão é a mais legal de sentar porque, além das mesas que parecem tatame, durante o dia tem vista panorâmica para a lagoa de Marapendi que dá ainda mais charme ao programa.

Já vou avisando, quem curte esse tipo de comida vai ficar com água na boca com as fotos kkkk Eu junto com um grupo muito querido de blogger começamos uma degustação com uma série de pratos diferentes do que estamos acostumadas a ver (e comer!)…

Entradas

Ceviche Wasabi – Peixe branco e salmão marinados no molho cítrico acompanhados de torradas artesanais temperadas. Suave e fresco, ideal para o dias quentes.

Salmão Butterfly – Generoso filete de salmão entrecortado com molho a base de shoyo por dentro, gergelim por fora e aquecido no maçarico. O sabor é levemente defumado. Foi a minha entrada favorita!

Salmon Lemon – Makimono com arroz e salmão, mas que ganha uma graça por causa das refrescantes raspas de limão.

Harunacho – Já imaginou juntar asiático com mexicano?! Pois essa combinação de tortilhas com peixe picante é bem saborosa.

Crock Nirá – Rolinho que impressiona pela textura crocante por fora e macia por dentro. No meio, pequenos pedaços de nirá que justificam o “crock”!

Tatimaki – Interpretação da chef Tati para o hot philadelfia, substituído a capa gordurosa, por uma casquinha sequinha e crocante.

Novinho Maki – Makimono caprichado no salmão, cream cheese e gergelim branco. Meu segundo favorito!

Gamberomaki – Rolinho de camarão empanado com um toque de ovas de tobiko apimentadas. Foi o que menos me animou.

Principais

Salmão Valente – Salmão grelhado, com arroz colorido temperado no curry e salada ceasar dentro de uma cestinha feita de queijo coalho. Gente, adoro queijo coalho e nunca imaginei que pudesse ter essa forma! O salmão estava super macio, só consigo lembrar do Mayc que adora esse peixe e precisa provar isso!

Lulalá – Pedaço de lula recheado com creme de queijo suave e salmão. O acompanhamento é o gohan (arroz de sushi) com temperinhos. Para quem gosta de lula é um prato diferente, no ponto certo, nada borrachuda. Só o arroz empapado que eu, particularmente, não curti muito, mas que fez sucesso na mesa.

Sobremesas

Harumaki de Sorvete – Tradicional casquinha crocante e quente com recheio gelado de sorvete de baunilha. O contraste do quente e frio é bem gostoso!

Salame de Chocolate – Para os chocólatras, um salame de chocolate meio amargo com pedaços crocantes de biscoito. Doce na medida.

Quero agradecer o convite e parabenizar o chef Alex Jorge pelo Wasabi que acaba de completa merecidos 10 anos. Com tantas opções inusitadas, é sucesso garantido para quem curte uma excelente comida oriental com liberdade para inovar. E mesmo quem não é muito fã, tbém pode encontrar por lá outras opções muito interessantes. Délis!!!

Wasabi Sushi
Av.Armando Lombardi, 350 – Shopping Barra Point
Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ
Tel: (21) 2491-2920

Nanda Nunes
Anterior
Próximo
Comente Aqui

2 Comentários em “Os sabores cosmopolitas do Wasabi!”
  1. Priscilla   06 maio 2014 // 08h17

    Já tenho esse restaurante anotado há um tempão para ir com meu marido, mas nunca vou. Suas fotos me deixaram com mais vontade!

    bjs
    http://www.blogdapriscilla.com

    • Nanda   07 maio 2014 // 04h42

      Oi Pris!

      Pois aproveite pq o Wasabi é uma delícia! Quero levar meu namorado lá tbém pq ele adora salmão.
      Me arrependo muito de não ter conhecido antes… Super vale a pena!

      Beijos

Voltar para a home