Gastronomia  //  16.04.2014

Descobrindo os sabores do Teiki!

Posts sobre dicas de lugares bacanas para comer sempre fazem sucesso por aqui e o de hoje é fresquíssimo! Durante a correria do Fashion Rio, consegui marcar um almoço com a Ana Paula do blog Brigadeiros e Barcelona. Ela escreve sobre viagens e dicas gourmet com fotos incríveis #ficadica. Por isso, aproveitamos o convite para conhecer um lugar com uma proposta nova bem aqui no Rio de Janeiro.

O Teiki – fala-se igual ao verbo “take” em inglês – já trás no nome a ideia de pegar, pagar e levar. Simples assim! Esse conceito de loja “to go” já existe há bastante tempo em cidades agitadas como Londres e Nova York, propondo qualidade na hora de comer, mesmo com pouco tempo. Aliás, tudo haver com a escolha do lugar da primeira loja, em pleno Centro da cidade no Edifício Avenida Central.

Nao Hara, um dos mais conceituados chefs de culinária japonesa no Rio, assina o cardápio. Nas prateleiras, dá para escolher caixas com 3, 5 ou 12 peças entre sashimis, sushis ou rolls fresquinhos pra levar pro escritório, casa ou comer ali mesmo em uma das 4 cadeiras disponíveis.

Nossa, me apaixonei por esse jeito “teiki” de comer! É a minha cara sempre ficar na dúvida do que pedir (coisas de libriana) e preferir escolher várias porções menores. Todas as caixinhas foram impressionantes… Apresentação, sabor, textura, tudo nota 10. Vale destacar que eu especialmente adorei o ceviche de peixe branco, o tartar de atum, o sashimi de haddock e os rolls.

Para beber, a opção foi a cerveja Kirin Ichiban, da mesma marca do famoso saquê Azuma Kirin. Clara e encorpada, pena que estava meio quente.

A decoração tbém inova, toda em pink + roxo! Moderna e diferente, escapa daquela pegada caricata em preto, branco e vermelho típica dos restaurantes orientais.

Se for ao Centro, não deixa de passar lá, ok?! Indico para almoço, lanchinho rápido ou até pra garantir a janta de quem vai ficar mais tarde no trabalho. Ah! Descobri que no mesmo prédio funciona há quase 40 anos (!!!) o Shin Miura, o primeiro restô japonês da cidade, que tbém tem menu de Nao Hara. Curiosa para conhecer!

TEIKI
Av. Rio Branco, 156 – loja 24 – Centro – RJ
Edifício Avenida Central
Delivery: (21) 3178-4322

Alguém aí já foi em algum “to go” nesse estilo?! Dividam as dicas nos comentários!

[soundcloud id=’145008059′ playerType=’html5′]

Nanda Nunes
Anterior
Próximo
Comente Aqui

6 Comentários em “Descobrindo os sabores do Teiki!”
  1. Sonia Marcia   16 abr 2014 // 06h36

    Jura que essa comida japonesa linda é aqui no centro?! Vou levar o escritório todo para pegar o almoço lá!

    • Nanda   16 abr 2014 // 06h39

      Jurooooo!!!

      Pode levar pq todos vão ficar super satisfeitos. =)

      Beijos

  2. Vanessa Motta   16 abr 2014 // 06h38

    Nanda sempre com dicas ótimas. Preciso ir a cidade com frequência e vou tentar dar uma passadinha para conhecer. Parece muito bom. Beijos e bom almoço.

    • Nanda   16 abr 2014 // 06h39

      Oi Vanessa!
      Passa sim, você vai adorar. ;)
      Beijos

  3. Brigadeiros e Barcelona   17 abr 2014 // 03h13

    Ah! Precisei vir aqui tb pra dizer que amei nosso almocinho! Que comidinhas delícia,né? Sonhando com o sashimi de salmão até agora! Suas fotos ficaram lindas demais! Pena que eu estraguei uma delas sendo gorda! hahahah

    Que venham mais encontrinhos pra gente botar a fofoca em dia! hehehe
    Bjão!

    • Nanda   18 abr 2014 // 01h34

      Oi Ana Paula!

      Como assim estragou??!!? CLARO QUE NÃO!!! Vc abrilhantou nosso almoço sendo linda, ruiva e poderosa!!!!!
      Sim!!! Que venham muito e muito encontrinhos mais!!!! Adoro sua companhia divertida e cheia de alto astral!

      Beijos

Voltar para a home