Por dentro do ateliê de Paula Guerreiro

Moda por Nanda
7/abr
2014

Vira e mexe, falar sobre casamento é algo que eu adoro fazer aqui no blog! Doces, penteados, vestidos,… Esse universo é mesmo fascinante. Dessa vez, venho dividir um surpresa muito feliz que encontrei, adivinha onde? No Instagram!

Entre uma curtida de foto e outra, me encantei pelos detalhes incríveis do trabalho da Paula Guerreiro (@ateliepaulaguerreiro) e marquei logo para conhecer de pertinho sua criações.

Seu ateliê fica numa casa da bucólica Rua das Acácias na Gávea, cercada de muito verde e tranquilidade. Assim que a porta abriu, a Paula me recebeu com aquela simpatia, doçura e brilho tão característicos de quem simplesmente ama o que faz. O espaço tem uma decoração charmosa e aconchegante, repleta de recordações de viagens e de família, flores, livros e poesia.

O seu trabalho se destaca pelos vestidos de festa, principalmente para noivas e convidadas. Todos os modelos são feitos sob encomenda, por isso não haviam muitos vestidos por lá, mas destaquei dois modelos (um longo de renda e um conjunto cropped estruturado) que ela fez para usar no casamento de duas noivas que viraram amigas. Aproveitamos para conversar bastante sobre como é o processo de fazer um vestido do zero, os materiais, as tendências e muito mais.

O processo começa alinhando o que a pessoa deseja com o talento da Paula para traduzi-lo. Daí o conceito básico da peça vai sendo definido, passando por referências, escolha de cores, tecidos e texturas, até chegar ao croqui que contextualiza todas essas informações essenciais. Ao longo das provas, a peça toma forma e acertos finais podem ser definidos no corpo, como o tamanho do decote ou o volume da saia.

Estou apaixonada pelo trabalho dela, que tem nos detalhes sua assinatura mais marcante. O universo da Paula é um convite para descobrirmos sempre algo de muito especial que pode ser um mimo na decoração do ateliê, o bordado delicado de pérolas de água doce ou um pequeno desenho de uma renda francesa.

Para quem procuram uma peça única e delicada, vale super conferir o trabalho da Paula!

Ateliê Paula Guerreiro
Rua das Acácias, 141 – casa 01
Gávea | Rio de Janeiro – RJ
+55 (21) 98166-7209
contato@paulaguerreiro.com.br
Instagram: @ateliepaulaguerreiro
Facebook: /AteliePaulaGuerreiro

Posts Relacionados:

8 Comentários

    • Nanda
      Nanda comentou:

      Oi Gabi!

      O atêlie é uma graça! E os vestidos são verdadeiros encantos!

      Beijos

  1. Paula Marsillac comentou:

    Vale a pena conhecer o ateliê !!! Os vestidos são impecáveis e de ótimo bom gosto !!! Parabéns pelo blog !!

    Beijos

    • Nanda
      Nanda comentou:

      Oi Paula,
      Super vale conhecer mesmo. Espero que muitas mulheres curtam essa dica, pois é preciosa! 😉
      Os vestidos são uma verdadeira arte.
      Beijos

  2. Renata Fernandes comentou:

    Sou encantada pelo trabalho da Paula! Ela é super atenciosa do início ao fim, não poderia ter ficado mais apaixonada pelo meu vestido! Está de parabéns!!

    • Nanda
      Nanda comentou:

      Oi Renata!
      Que lindo saber disso. É tão bom achar alguém que consegue traduzir nossos desejos numa peça linda e ainda por cima ser uma pessoa encantadora.
      Paula é tudo isso de bom!
      Beijos

  3. Nina Guerreiro comentou:

    Seu atêlie está lindo,adorei deu bom gosto.
    Que vc tenha o maior secesso.
    Beijos, Nina

Deixe o seu comentário:

*obrigatório