Moda  //  31.03.2014

Como usar: Matelassê!

Do sofá da sala para as passarelas do mundo, o matelassê caiu nas graças dos estilistas e estilosas, ganhando status cool e presença certa nos looks do outono/inverno 2014!

O matelassê é um trabalho de pespontos que junta tecido, enchimento e forro, formando um conjunto acolchoado e fofinho. Por isso, vale ficar atenta ao escolher a sua peça, pois certamente ela irá adicionar volume onde estiver.

Para a temporada, o couro – natural ou sintético – é o tecido em destaque. Separei algumas inspirações, das mais básicas até as mais ousadas, para quem quer apostar lindamente nessa tendência!

 

Invista nos comprimentos mini/midi e modelagens justas ao corpo de saias e shorts para quebrar a sensação que aumenta as medidas. São peças ideais e liberadas para quem tem quadril estreio e pernas finas. Equilibre com peças de cima mais soltinhas e saltos para alongar a silhueta.

 

A jaqueta é um clássico e fica ainda mais charmosa e feminina com detalhes de matelassê nos ombros e nas mangas. Até o “conjuntinho” ganha um up com o matelassê em comum. Mas evite esse tipo de peça se você tem ombros largos ou muito busto. Para equilibrar, combine com peças lisas que destacam os pespontos. Ou arrisque um mix de texturas cheio de personalidade misturando renda, pelúcia, moleton e tricô!

E você, vai aderir ou deixar o matelassê nas colchas mesmo?!

[soundcloud id=’144680381′ playerType=’html5′]

Nanda Nunes
Anterior
Próximo
Comente Aqui

2 Comentários em “Como usar: Matelassê!”
  1. Anna Gabriela (Gabi)   18 abr 2014 // 09h42

    Oi Nanda!
    Tenho uma jaqueta de couro preta em matelassê e amo de paixão! Adorei o post ;-)
    Bjsss.

    • Nanda   22 abr 2014 // 03h31

      Que linda! vai arrasar na produção!!!

      Beijos

Voltar para a home