Beleza  //  14.03.2014

Flores e Frutos da Roger & Gallet!

Nessa época super quente do ano, eu prefiro as colônias mais suaves e fresquinhas e a Roger & Gallet é top em criar fragrâncias florais e frutais que são uma delícia! Tudo haver com dias ensolarados, salada de frutas e arranjos floridos! Como sei que aroma é algo muito particular, escolhi 4 tipos com notas marcantes e que vão agradar em cheio por buscarem transmitir sensações de leveza e bem-estar…

A fragrância Fleur de Figuier, diferente do que podemos imaginar pelo nome, não se refere aquele tipo de flor que estamos acostumada a ver, com pétalas que compõem um belo arranjo. O figo é uma infrutescência, ou seja, aqueles “gominhos” que ficam por dentro são pequenas flores que viram frutos maduros todos juntos. Lindo, né? O aroma é levemente adocicado, sedutor e relaxante.

A Fleur D’Osmanthus, essa sim é uma flor pequena e delicada, em tons de amarelo e laranja. Seguindo uma tradição milenar, é populamente consumida na China misturada em chás preto ou verde por sua propriedade revigorante para a pele e o corpo, acreditando trazer alegria para o organismo. A fragrância é envolvente, feminina e vibrante.

O limão virou ingrediente essencial nas famosas receitas de suco verde (tem um post ótimo sobre o assunto aqui) devido às propriedades desintoxicantes e bionutritivas. Por isso, esse frescor é traduzido no Cédrat numa fragrância cítrica, leve e muito refrescante.

A inspiração para o Bois d’Orange está nos jardins de flor de laranjeira típicos da região de Andaluzia, na Espanha, onde são chamados em castelhano de “Azahar”, que por sua vez é uma palavra origem árabe que significa “flor branca”. Percorri essa região encantadora ano passado e estou devendo posts com várias dicas maravilhosas. A fragrância é unissex e mescla nuances amadeirados com o frescor da laranja e a doçura da flor.

Vale lembrar que esses “cherinhos” vão além das colônias, tbém estão presentes em hidratantes, sabonetes em barra, sabonetes líquidos e outros produtinhos perfumadíssimos! Para fazer a feira, heim?! ;)

[soundcloud id=’139557431′ playerType=’html5′]

Nanda Nunes
Anterior
Próximo
Comente Aqui

0 Comentários em “Flores e Frutos da Roger & Gallet!”
Voltar para a home