Beleza  //  07.03.2014

Adcos contra o câncer de pele!

Eu recebi um convite muito especial, mas não conseguiria comparecer por conta de outro compromisso. Por isso, pedi para a minha querida amiga e blogueira Bruna Fraga me representar e dividir com a gente todos as novidades da Adcos.

Este post foi originalmente publicado no blog dela e reproduzindo aqui com as minhas observações…

Se tem uma parte do meu corpo que eu tenho o maior cuidado é com a pele, as amigas e a mulherada da família até implicam comigo, mas uso todos os cremes que minha dermato maravilhosa Dra. Marcela Studart (é a minha dermato tbém!) do jeitinho que ela manda, sem pular nenhum, acho importante prevenir marcas de envelhecimento, manchas e, principalmente, o câncer.

Vivemos num país onde o sol predomina em todas as estações, inclusive no inverno. Por isso, os cuidados devem ser redobrados! Com o intuito de alertar sobre os perigosos da exposição solar, a Adcos junto com o dermatologista Dr. Omar Lupi realizaram um encontro no Hotel Fasano, para nos ensinar direitinho como proteger a pele do sol e prevenir o câncer de pele.

O uso diário do filtro solar é apenas o básico! Dr. Omar ressaltou que devemos complementar a proteção com roupas claras de algodão (de preferência tratadas com filtros anti-UV), chapéu, óculos (não vivo sem!) e guarda-sol. Descobri que, infelizmente, o raio UVA – catalisador do envelhecimento – não tem como ser combatido, conseguimos apenas nos proteger é do raio UVB que pode causar o câncer de pele.

A linha de foto-proteção da Adcos é super completa e versátil, destacando o filtro solar em bastão e em pó compacto que eu amei. Os produtos com cor possuem alta cobertura, do tipo maquiagem, e acabamento bem sequinho (prometo fazer review dos produtinhos que ganhei e já amei tbém!). O legal é que a gama de cores foi pensada na variedade de tons das peles brasileiras, então a chance de encontrar a sua tonalidade perfeita aumenta e muito! Aprendi que o filtro com cor protege melhor do que o filtro sem, já que os pigmentos bloqueiam ainda mais os raios.

Dr. Omar é autor de uma série de livros chamada de “Doutor, eu tenho…”. Leve, no esquema de “pergunta e resposta” e com linguagem bem acessível, na ocasião foi lançado um volume dedicado à prevenção do câncer de pele, para nos auxilia nas questões e dúvidas do dia a dia.

Ele ainda comanda o Instituto Protetores da Pele, que tem um site interessantíssimo, cheio de informações sobre a saúde da pele e muitas novidades.

Vocês não imaginam a minha felicidade ao confirmar que a Adcos é uma empresa Capixaba (A Bru é de Cachoeiro), de qualidade, que investe em tecnologia, com uma trajetória de bons resultados (para quem se lembra, tudo começou com a Farmaderm, da qual Ada era sócia, logo em seguida fundou a Adcos).

O evento foi ótimo e nos ensinou muita coisa, tenho orgulho de ter uma empresa representando meu Estado tão bem! Muito obrigada pelo convite e parabéns ao Dr. Omar Lupi e a toda Equipe ADCOS pela iniciativa de prevenir e alertar sobre o câncer de pele.

Vale lembrar que consultar periodicamente seu dermatologista é essencial! Somente seu médico vai saber avaliar e indicar os produtos ideais para o seu tipo de pele, além de acompanhar qualquer tipo de alteração suspeita, ok?

Love.

Bru

[soundcloud id=’138396615′ playerType=’html5′]

Nanda Nunes
Anterior
Próximo
Comente Aqui

3 Comentários em “Adcos contra o câncer de pele!”
  1. Sonia Marcia   07 mar 2014 // 11h56

    Tem uma Adcos aqui na Barra no prédio do meu nutricionista. Vou passar lá da próxima vez, não podemos descuidar da pele nunca.

    • Nanda   07 mar 2014 // 11h59

      Olá!!!

      Deve ser a Adcos que eu já fui, ali no Barra Life, né? Tem todos os produtos e o atendimento é top. Achei a cor ideal do protetor solar lá. Verdade, não podemos descuidar!

      Beijos

Voltar para a home