Gastronomia  //  20.02.2014

Tequila Violeta: Drinks saborosos e fáceis!

Para quem não sabe, há muuuito tempo eu fui garçonete do TGI Friday’s. Foi o meu primeiro trabalho e eu vivia uma rotina “vida loca”, pois fazia faculdade pela manhã, estágio de tarde e ia para o restaurante de noite! Ufa… Nem eu sei como conseguia dar conta de tanta coisa, mas foi uma das fases mais agitadas e felizes da minha vida. Foi lá onde aprendi muito sobre bebibas e drinks, um dos fortes do cardápio. Tínhamos diversos workshops sobre whisky, cerveja, vinho, tequila, entre outros destilados e fermentados. Tomei tanto gosto pelo assunto que até a tal “Bíblia“, um livro com mais de 1500 receitas que não constavam no cardápio padrão, cheguei a estudar. Gente, o povo do bar ficava doido quando eu lançava um drink raro no sistema hahaha. Foi assim que comecei a me apaixonar por aquelas maravilhas em taças coloridas, exuberantes e saborosas!

Apesar da variedade, sempre achei a tequila subaproveitada. Todos só queriam saber de margaritas… Por isso, eu me surpreendi com a degustação da Tequila Violeta. Foram servidos 4 sabores – frutas vermelhas, frutas amarelas, lichia e hortelã – preparados com sucos, folhas e muito gelo. Tudo bem fácil de fazer, mais fácil até que caipirinha! Provando que um drink gostoso não precisa ser complicado, né?!

Assim como o champagne, a tequila só recebe esse nome se for produzida numa região específica, ou seja, no estado mexicano de Jalisco e em regiões limitadas de Guanajuato, Michoacán, Nayarit e Tamaulipas. A Tequila Violeta é uma bebida destilada e transparente, com um leve colorido lilás do corante natural de carmim. A sua essência é do mais puro Agave Azul, uma planta que parece um abacaxi gigante e só cresce em terrenos de solo vulcânico e clima árido. Apenas do coração desse plantão – chamado de piña – que se extrai o nectar da tequila.

A tequila com alto grau de pureza não congela se for conservada no congelador. Assim fica bem fresquinha para drinks. Mas se for para ser tomada sozinha, o ideal mesmo é a temperatura ambiente, para preservar todos os efeitos sobre o paladar.

Falando nisso, muitas pessoas acham que a tequila deve ser servida em shot e tomada de um gole só com sal e limão. Isso é uma grande lenda que os EUA ajudaram a difundir… Na verdade, para não pagar mico no México, a tequila pura deve ser apreciada em é uma taça muito semelhante à flute, lentamente.

Achei o gosto da Violeta cheio personalidade, leve e muito saboroso. E essa garrafa?! Parece um pefume! Quero tentar fazer um combinação fresca e docinha com framboesa + hortelã + Violeta. Humm…

Por enquanto, dá para achar a Tequila Violeta na Saudável Distribuidora através do site, loja (Rua Assis Bueno , 46 – Botafogo – Rio de Janeiro – RJ) ou televendas (21) 3176-1796.

E você, como prefere beber tequila: pura ou em drinks?

[ATENÇÃO: Bebida alcóolica só é para ser consumida com parcimônia por maiores de 18 anos aqui no Brasil]

[soundcloud id=’135797931′ playerType=’html5′]

Nanda Nunes
Anterior
Próximo
Comente Aqui

2 Comentários em “Tequila Violeta: Drinks saborosos e fáceis!”
  1. Brigadeiros e Barcelona   21 fev 2014 // 03h20

    Amei os bons drinks com vcs! :)
    Bjs, lindona!

    • Nanda   21 fev 2014 // 03h51

      Amei tbém!!! Marcaremos outros!!! ;)

      Beijos

Voltar para a home