Gastronomia  //  12.02.2014

O Fondant do Quadrucci!

O meu instagram (@photogirlchic) é uma verdadeira tentação! Confesso que adoro seguir perfis de quem fotografa e comenta sobre várias delícias gastronômicas pelo mundo. E foi assim, desavisadamente, que dei de cara com uma foto que me fez salivar. A obsessão foi tal que não sosseguei até estar cara a cara com aquele doce-desejo do Quadrucci.

O Quadrucci é um dos restaurantes mais antigos e queridos da badalada Rua Dias Ferreira no Leblon. Há doze anos por lá, já se tornou referência de receitas italianas (minhas favoritas!), mas com pegada contemporânea e toques brasileiros, criadas pelo chef Ronaldo Canha atualmente. Por ano, são lançados sempre dois cardápios, verão e inverno, que privilegiam os ingredientes sazonais frescos e orgânicos.

Apesar do sol de lascar que está cozinhando a cidade, decidi me sentar na varanda fresquinha com sombra para curtir o clima de fim de semana. Sem contar que a área interna climatizada estava cheia. Aliás, vale dizer que fazer reserva é uma opção esperta para horários/dias mais disputados, ok? A decoração é minimalista, funcional e básica.

Fui rápida e certeira no meu pedido: Fondant de chocolate belga com “caminha” de biscoito crocante e coberto por morangos frescos, por favor e pelo amor de Deus!

Saca o que chegou a mesa…

A apresentação do prato é animadora. Fartura de morangos de vermelho vivo e suculentos cobrindo o generoso fondant. Pelo tamanho, dá até para dividir com alguém depois de uma refeição. E a colherada derradeira… Vi estrelinhas! Doce na medida, nada enjoativo, chocolate delicioso e cremoso! A “caminha” não estava crocante, estava meio molinha, mas adicionou sabor e textura para a combinação. Definitivamente, ocupa com louvor o posto da sobremesa carioca mais gostosa da cidade, na minha humilde opinião, claro.

Enquanto me esbaldava no meu docinho, fiquei de olho no que chegava nas mesas ao lado e aproveitei para explorar o cardápio que também guarda opções das boas e que, em breve, quero explorar. Os que mais me interessaram foram o frango marinado em ervas com nhoque de cenoura, abobrinha souté e molho de iogurte de hortelã, o polvo grelhado acompanhado de nhoque de azeitonas pretas ao tomate e a trilogia de pato (magret ao molho Porto e Madeira com baunilha, coxa confit e risoto). Tentador, não?!

Restaurante Quadrucci
Rua Dias Ferreira, 233
Leblon – Rio de Janeiro – RJ
Tel: (21) 2512-4551
SITE: http://www.quadrucci.com.br

[soundcloud id=’144680459′ playerType=’html5′]

Nanda Nunes
Anterior
Próximo
Comente Aqui

8 Comentários em “O Fondant do Quadrucci!”
  1. Kelly curcialeiro   12 fev 2014 // 01h47

    Que deliciaaaa!!! eu quero!!!

    BjuBju
    http://www.blogdakelly.com.br

    • Nanda   18 fev 2014 // 03h55

      nhac nhac!!! Eu tbém quero novamente!!! <3

      Beijos Kelly!

  2. Rosangela Mira   12 fev 2014 // 04h32

    Olá Nanda

    Adorei seu blog. Já estou lhe seguindo e vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir também.
    Ótima 4º feira para vc…

    AMIGA DA MODA by Kinha

    • Nanda   18 fev 2014 // 03h54

      Oi Rô!

      Muito obrigada pela visita e com certeza já vou passar lá pra conferir seu blog. ;)

      Beijos

  3. Brigadeiros e Barcelona   15 fev 2014 // 09h37

    Oi!!!! Então, eu fui no Quadrucci há um tempinho e pedi uma massa com ragu de vitela. Para mim, ragu é quando a carne vem bem picadinha/desfiada….e no meu prato tinham cubos de uma vitela super insossa e um molho aguado. Fiquei com trauma.
    Maaaaaas seu post veio para me provar que é possível ser feliz por lá! Esse fondant parece maravilhoso e o polvo do seu coment´rio deve ser uma boa pedida!
    Bjs lindona!

    • Nanda   18 fev 2014 // 03h53

      Oi Brigadeira!!!
      Pelo menos nessa sobremesa você pode ser muito feliz por lá!
      Como disse, não comi ainda nada de prato prncipal, mas fiquei com água na boca quanto a algumas opções ;)
      beijos

  4. Joyce   10 mar 2014 // 08h17

    Nossa parece maravilhoso!!
    humm.. deu até água na boca!!
    http://joycejg.blogspot.com.br/

    • Nanda   11 mar 2014 // 01h31

      Oi Joyce!

      E é!!! Ma-ra-vi-lho-so rsrs.

      Beijos e Obrigada ;)

Voltar para a home