Viagens  //  06.02.2014

Oops Hostel em Paris!

Para mim, viajar é aproveitar momentos únicos e sair do lugar comum. Em 2012, eu tentei algo diferente e me hospedei pela primeira vez num hostel – Oops Hostel – em Paris. Gostei tanto da experiência que repeti a dose em 2013 no mesmo lugar.

O Oops é uma ótima pedida para quem quer um lugar bom, bonito, barato e bem localizado. Apesar de ser um pouco distante dos pontos turísticos, o 13º arrondissement tem seu charme. O hostel fica entre as estações de mêtro Les Gobelins e Place d’Italie, além de estar cercado de restaurantes, lojas, lavanderias, cinemas, feiras de rua, jardins, museus e até um shopping center.

As opções são quarto compartilhado misto para 6 ou 4 pessoas. Para o quarto 4 girls only é necessário verificar a disponibilidade por email e confirmar após a reserva online. Foi essa a opção que escolhi. No quarto haviam duas beliches, uma mesinha, uma cadeira, várias tomadas e um ar condicionado central poderoso. Tem calefação, mas eu não tenho ideia da potência, pois só conheço Paris no verão.

Aqui vale um segredinho… Os quartos de fundos são os melhores por serem silenciosos e, a partir do terceiro andar, a vista é para a Torre Eiffel!

Alguns computadores ficam a disposição logo na entrada e o wifi grátis tem sinal perfeito em qualquer ponto. Os cofres digitais tbém são grátis e estão no corredor de cada andar ou na recepção aberta 24h. A cozinha fica disponível direto e conta com diversos utensílios, fogão e geladeira caso alguém queira preparar ou armazenar algo.

O café da manhã está incluído e oferece pão, croissant, geléia, manteiga, suco, chá, café, leite e cereais. Não é um banquete, mas dava para tapear, até porque bem pertinho, descendo a rua, tem uma boulangerie com um croissant au chocolat dos deuses e outras deliciosas pâtisseries.

Todos os integrantes do staff foram muito gentis e bem informados comigo, mas são rígidos se pintar qualquer princípio de bagunça. É um hostel com clima tranqüilo e organizado.

O único ponto negativo é a toalha, esta sim não está incluída. Se você não tiver uma, vai precisar alugar a toalha de banho. O problema é que a tal toalha é menor que uma toalha de rosto. O truque é levar sua própria toalha, de preferência de microfibra que quase não ocupa espaço e seca ultra rápido.

CHEGUEI!: Discreto, né? Tem que prestar atenção, senão se perde.

QUARTO: Única foto que tenho. Sempre deixavam a cama arrumada.

BANHEIRO: Apertadinho, mas tbém sempre arrumado e limpinho.

VISTA: Pôr do sol lindo com a torre ao fundo.

SELFIE: No elevador pink!

BOM DIA: Só senti falta de frutas no café da manhã.

FLORES: estampadas no espaço onde o café é servido.

Confesso que estava bem receosa de dividir o quarto com estranhas, mas foi incrível conhecer meninas de várias partes do mundo, da Argentina até Austrália, passando por Tailândia! Como o quarto tinha uma “vistinha” da Torre Eiffel, por diversas noites até rolaram brindes com champagne (francês bien sûr!) para comemorarmos a hora que começa a piscar lindamente. Mas isso foi uma excessão, porque é proibido consumir bebida alcoólica no quarto, tá? Oops! ;)

Oops Hostel
50 Avenue des Gobelins, 75013 – Paris, França.
http://www.oops-paris.com/

E você, já se hospedou num hostel?!

[soundcloud id=’133304797′ playerType=’html5′]

Nanda Nunes
Anterior
Próximo
Comente Aqui

0 Comentários em “Oops Hostel em Paris!”
Voltar para a home