Gastronomia, Viagens  //  07.01.2014

Gourmet Burger Kitchen em Londres!

Eu sou uma devoradora de hamburguers! Dos mais podrinhos até os mais gourmet! E no hall dos meus favoritos já devorados e aprovados, reina absoluto o Gourmet Burger Kitchen, ou simplesmente GBK para os íntimos.

O GBK é uma rede de hamburgueria inglesa que tem como diferencial o hamburger feito 100% com carne bovina Aberdeen Angus. É preparado manualmente para que fique bem generoso, temperado só na base de sal e pimenta, além de ser grelhado no carvão para garantir que fique com uma casquinha crocante por fora e suculenta por dentro.

Virei fã de carteirinha da carne saborosa, da top maionese caseira e das fritas deliciosamente fininhas e crocantes! Por isso, levei o Amaral, meu amigo cheff e companheiro de EuroTrip2013, para conhecer a delícia.

Saca só nossos pedidos…

EU PEDI:
Classic
(Hambúrguer, maionese da casa e salada)
Fresh’n’Fizzy Strawberry & Elderflower
(Um tipo de chá gelado gasoso de morango com flor de sabugueiro)
Rosemary Fries
(Batatas fritas fininha com alecrim)

AMARAL PEDIU:
The Taxidriver
(Hambúrguer, queijo prato, anel de cebola empanado, pimenta cajun, maionese defumada picante, picles e salada no pão brioche)
Vanilla Milkshake
(Milkshake gigante de baunilha)
Sweet Potato Fries
(Batata doce rústica e frita)

O Amaral AMOU o GBK, tanto que até voltou outro dia para provar o Habanero, hamburguer extremamente picante. Eu sempre vou de clássico, simples e gostoso!

Mas não são só os hambúrgueres de carne bovina que fazem a fama do GBK. Existem tbém sanduíches de filé de frango, cordeiro e hadoque (o mesmo do “Fish and Chips”). Além de saladas, petiscos e sobremesas.

Lá funciona o sistema de “pay at the counter”, no qual o pedido é feito e pago no caixa, depois o garçom entrega tudo na mesa. Apesar disso, o lugar não tem pinta nenhuma de “fast food“, graças a decoração charmosa com toque vintage e tbém do público que vai com a intenção de curtir tranquilamente um ótimo lanche!

No site do GBK tem o cardápio todinho e os endereços das unidades espalhadas por UK.

Qual o acompanhamento indispensável no seu hamburguer? Conta aí!

[soundcloud id=’128274551′ playerType=’html5′]

Nanda Nunes
Anterior
Próximo
Comente Aqui

2 Comentários em “Gourmet Burger Kitchen em Londres!”
  1. Tany   07 jan 2014 // 07h12

    Triste que não descobri isso na época que fui a Londres. SÓ ACHO que terei que voltar, né? Que delicia o hamburguer do teu amigo. Ba-ban-do nessa bomba calórica maravilhosa.

    • Nanda   08 jan 2014 // 07h51

      Oi Tany!!!
      Acho muito digno esse motivo para voltar a terra da rainha! =)
      Essas calorias ai são divinas!!! #TeamHamburguer <3

      Amooooooo!!!!!

Voltar para a home