Beleza  //  18.11.2013

Beleza ao Sol: Novos Protetores Solares

Como eu já havia contato aqui, o dia 5 de novembro foi cheio de eventos interessantes. O segundo evento do dia aconteceu no maravilhoso Espaço 7 Zero 6 para lançar os protetores solares da Darrow e da Avène, marcas que fazem parte do grupo francês Pierre Fabre.

Se escutamos tanto e usamos ainda mais os dermocosméticos, é “culpa” do pesquisador Pierre Fabre, fundador do grupo. Foi ele quem inventou o conceito da dermocosmética na década de 60: Cosméticos criados com a seriedade de um medicamento, vendidos em farmácias e indicados por médicos e farmacêuticos.

A Avène apresentou o novo protetor solar facial com toque seco que foi desenvolvido especialmente para o Brasil. Atentos a umas das maiores reclamações das brasileiras, o foco especial do produto é o controle da oleosidade, além da alta proteção. Para completar, a famosa água termal que previne o fotoenvelhecimento está presente na fórmula.

O protetor tem dois tipos de fatores – 30 e 50 – e duas opções de acabamento – branquinho e com cor. A opção com cor tem apenas um tom e uniformizou muuuuuito de leve a minha pele, mas não chega a substituir uma base, e quase não tem cheiro. Na minha opinião, é uma facilidade para quem quer evitar o mico de ficar com aquela marquinha branca de protetor mal espalhado. Seja qual for a opção, o importante é espalhar bem qualquer protetor solar para proteger por igual, viu?

Foram apresentados tbém os dois novos integrantes da linha Actine para pele acneica – protetor solar facial e esfoliante facial – produzidos pela Darrow, laboratório brasileiro que foi adquirido pelo grupo Pierre Fabre, sendo o único fora da Europa.

O protetor solar Actine com toque seco tem acabamento branquinho, bem líquido e fator de proteção 30. Também ajuda a controlar a oleosidade, possui alta proteção e ainda hidrata a pele. Aliás, vale lembrar que mesmo as peles mais oleosas devem ser hidratadas, ok? Melhor ainda proteger e hidratar ao mesmo tempo e com um só produtinho.

Já o esfoliante facial Actine foi paixão ao primeiro uso. As esferas são suaves e delicadas, não faz espuma, o cheirinho é leve e a pele fica uma delícia, macia e limpinha! Vou intercalar com um outro da Avon que é mais abrasivo.

Eu sou a louca do protetor solar! Uso o ano todo para ajudar a proteger de efeitos nocivos como manchas perigosas e até câncer de pele, além do lado estético, não quero virar um maracujá de gaveta tão cedo. Adorei conhecer as novidade e já estou usando em conjunto com o meu arsenal de protetores!

[soundcloud id=’127480219′ playerType=’html5′]

Nanda Nunes
Anterior
Próximo
Comente Aqui

2 Comentários em “Beleza ao Sol: Novos Protetores Solares”
  1. Kamilla   18 nov 2013 // 05h22

    Super legal!!!
    Qdo eu morava ai, eu usava o sabonete liquido pra pele acneica.Muito bom por sinal!!!!
    Bjinhos!!!

    • Nanda   24 nov 2013 // 04h01

      Esses produtos novos da Linha Actine estão ótimos!!! Amei!!!

Voltar para a home