Moda  //  24.10.2013

Achadinhos (Diário de uma Paixão)

“Diário de uma Paixão” é um filme que me deixa absolutamente encantada. A história é linda, o Ryan Gosling tá um gato e o desfecho é surpreendente! Tudo começa na década de 1940, o que deixa o visual ainda mais charmoso, principalmente o figurino da Allie Hamilton (personagem de Rachel McAdams) que desfila um look mais gracinha que o outro.

Quem assina o figurino é Karyn Wagner que usou e abusou de vestidinhos, cores alegres, tecidos estampados e acessórios como luvas, broches e pérolas para compor a romântica and ryca Allie.

Inspirada nesse filme que adoro (), fiz uma seleção de peças que podemos compra por aí para fazer um look moderno com uma pitada de anos 40… Já pensou?!

Vestido 1 | Vestido 2 | Vestido 3

Romantismo é a palavras-chave dos looks 40`s. Esses vestidinhos reúnem algumas das principais tendências da época como saia evasê, cintura marcada, tons de vermelho, estampa delicada e renda.

Vestido 4 | Vestido 5 | Vestido 6

Para combinar, maquiagem e cabelos impecáveis! Batom vermelho, blush reforçado, olhos delineados e penteados charmosos são bem característicos dessa década.

Vestido 7 | Vestido 8 | Vestido 9

Os acessórios tbém são muito importantes e vale apostar em bolsinhas, fivelas, lenços, babados e até luvinhas.

A idéia é inspirar! Podemos assimilar mais feminilidade aos nossos looks com uma blusa de rendinha aqui, um brinquinho de pérolas ali, escolher vestidos ou saias para descansar do jeans e até tentar um belo penteado para sair de casa se sentindo uma diva de cinema.

[soundcloud id=’127479699′ playerType=’html5′]

Nanda Nunes
Anterior
Próximo
Comente Aqui

4 Comentários em “Achadinhos (Diário de uma Paixão)”
  1. Cris Queiroz   26 out 2013 // 07h56

    Oi Nanda.
    Encontrei o link de seu blog num grupo que participo.
    Vim conhecê-lo e claro segui-lo.
    Sou completamente apaixonada por esse filme, não apenas pela linda história de amor, mas também pela grande referência de moda vintage e retrô.
    Adorei a postagem.
    Um beijo, te espero no A Moda In Foco

    • Nanda   28 out 2013 // 07h48

      Oi Cris! Muito obrigada pela sua visita aqui no blog!
      Esse filme é um charme e eu adoro, fico louca com a história e esse figurino lindo.
      Um beijo e já vou lá conhecer A Moda In Foco.

  2. Helena   10 mar 2014 // 07h01

    Oi, queria saber qual o nome do penteado da primeira foto? Achei lindo!! Bjos

    • Nanda   10 mar 2014 // 07h27

      Oi Helena!

      Não sei se tem um nome específico, mas ela repartiu o cabelo de lado, fez torcidinho dos dois lado e prendeu com grampo, finalizou com maria-chiquinha, mas acho que com rabo de cavalo tbém ficaria legal para cabelos longos. Fica um charme e é super fácil, né?

      Beijos

Voltar para a home