Gastronomia  //  26.09.2013

As éclairs da Paradis

Eu amo doces! Mas eu tinha implicância com bomba de chocolate/creme. Achava aquele fondant por cima bem enjoativo e o recheio sem graça. Uma bomba, com o perdão do trocadilho. Até que tudo mudou ontem…

A Paradis, doceria já famosa pelos macarrons e chocolates gourmet, lançou a sua versão da bomba, ou melhor, éclair (lê-se ê-cléé-r, nome francês do doce, então capricha no biquinho hehe). Para comemorar o lançamento, foi oferecida uma degustação na loja de Copacabana, que inclusive já ganhou post aqui. Como eu acho tudo da Paradis delicioso, fui lá conferir, mas com o pé atrás devido ao passado nada emocionante com o docinho.

Bom, agora posso dizer que podemos esquecer tudo o que conhecemos sobre bomba! A Paradis repaginou o doce que ganhou uma apresentação completamente diferenciada, começando pelo fondant que foi substituído por uma fina lâmina de chocolate belga com diferentes estampas e texturas. Doce com estampa é amor!

As éclairs são saborosíssimas, provei várias e nenhuma decepcionou, pelo contrário, fui cada vez mais surpreendida pela delicadeza dos sabores e detalhes da apresentação (). Não é à toa que até o nome mereceu ser mudado, né?

Entre os recheios – que vão muito além do chocolate ou creme – o destaque é Paris-Rio (metade baunilha e metade brigadeiro), seguido de alguns como framboesa com menta, amora, gran cru de chocolate belga, mousse de maracujá e caramelo com flor de sal. Outra inovação são as opções salgadas de parmesão, queijo com presunto, tomate-seco com orégano e frango. Salgado e doce pra fazer um lanchinho completo só de éclairs uhuuu… No total são uns 20 sabores que vão deixar muita gente indecisa (eu libriana, claro!).

Fico imaginando que lindo deve ser uma mesa de festa com várias éclairs multicoloridas! Sinto que o doce promete virar tendência e enfeitar as mesas dos eventos mais avant garde.

 

PARADIS
Av. Nossa Senhora de Copacabana 776B
Copacabana – Rio de Janeiro – RJ
(21) 2255-7654
SITE

 

E você, já foi surpreendido por um doce? Conta aí!

 

Nanda Nunes
Anterior
Próximo
Comente Aqui

5 Comentários em “As éclairs da Paradis”
  1. Mari Velloso   26 set 2013 // 02h45

    Oi Nanda, como vai?
    Eu AMOOO doces. Gosto muito do Paradis e dos seus macarons <3

    • Nanda   26 set 2013 // 04h08

      Oi Mari! Vou bem, e vc? Espero que tudo esteja ótimo! =)

      Eu tb AMO de paixão um docinho hehehe E os da Paradis são super! Sempre uma surpresa boa!

      Beijos

  2. Kamilla   26 set 2013 // 08h03

    Oh, vida dificil de ficar experimentando doces!!! hahahahaaha
    Bjao!!!

    • Nanda   27 set 2013 // 06h46

      hahahaha é muito duro mesmo escolher qual sabor de doce pra provar, tá? Coisas de libriana!!!

      Bejos

Voltar para a home