Gastronomia, Viagens  //  20.09.2013

The Breakfast Club em Londres

O café da manhã é minha refeição favorita e não tem comida mais gostosa do que ovos benedict acompanhado de panquecas com frutas vermelhas! Suco verde que nada… #gordurinhatransteam

Pena que é o tipo de comida impossível de achar com uma qualidade capaz emocionar aqui no Rio de Janeiro. Essa é a minha desculpa para buscar boas opções das minhas comfort foods preferidas quando viajo. Por isso, até agora eu não sei se dou pulinhos ou lamento o fato de só descobrir esse lugar no último dia em Londres.

Imagina um restaurante que serve café da manhã o dia todo, com um cardápio recheado de delícinhas e decoração ultracolorida. Achei o paraíso chamado The Breakfast Club!

Quem é da década de 80 vai sacar logo que o nome do lugar é o título original do filme Clube dos Cinco. A atmosfera é cool e despojada, com paredes cobertas de polaróides, postais de vários lugares do mundo, flores, luzinhas e um monte de recadinhos engraçados em guardanapos.

Cheguei lá para almoçar e claaaro que não pensei em mais nada quando li no menu ovos benedict com presunto e molho hollandaise. Como eu sou a rainha das friturinhas, ainda pedi uma porção show de batatas fritas. Estava tudo master delicioso! Foi tanta comida que me senti a própria Violet Beauregarde. Estufada do jeito que estava, não havia espaço para as pancakes. Mas eu sou brasileira e não desisto nunca…

O jeito foi dar uma volta, curtir meus últimos momentos na terra da rainha e esperar a digestão abrir uma brecha. Voltei no mesmo dia só pelas amadas panquecas com frutas vermelhas e creme de baunilha (). Oh my Gody valeu cada caloria! O prato tbém é generoso e eu saí estufada – parte 2 – O Retorno.

Percebi que várias pessoas começaram a chegar com cervejas, vinhos e cidras em sacolas e descobri o que é BYOBbring your own beverage – ou seja, dá pra levar a bebida que quiser sem problema que eles até emprestam os copos. O esquema funciona de segunda à domingos, de 17h às 22h, apenas na filial do Soho.

Aproveitei para gravar um instavídeo que mostra um pouquinho do The Breakfast Club e o ataque das panquecas! :P Aproveita e segue aí @photogirlchic

É o tipo de restaurante que eu adoro: decor interessante, comida maravilhosa e preço muito bom! E se você quer provar mais de um prato do cardápio, o mais sensato é dividir com alguém. Ou faz a gulosinha como eu e divide as refeições haha.

No total, são 5 filiais – Soho (onde fui), Spitafields, Angel, Hoxton e Battersea Rise – com previsão para inaugurar mais uma perto da London Bridge em 2014.

Curtiu o lugar, mas está preocupada em caber no jeans? Lá tbém tem salada de frutas, muesli, sucos, smoothes, mingau, etc. Aliás, no site oficial tem o cardápio completo e os endereços.

Me conta aí, qual sua comfort food favorita?

Nanda Nunes
Anterior
Próximo
Comente Aqui

4 Comentários em “The Breakfast Club em Londres”
  1. tomaz   21 set 2013 // 03h49

    Jesus o que é isso!!!!!
    Me mata de vontade!!!!!

    • Nanda   22 set 2013 // 04h48

      Tbém estou morrendo de vontade aqui! Faz igual pra mim?????? Vc consegue!!!

      Beijos

  2. Tany   21 set 2013 // 06h27

    Essa do BYOB é a melhor parte, além da comida que parece estar uma DELÍCIA. Já quero. :(

    • Nanda   22 set 2013 // 04h50

      Certeza que isso de BYOB seria uma revolução por aqui! Como não amar?!
      Isso pq eu comi 2 pratos e babei nos outros 100 que vi passar! hahahaha
      Se me largar nesse lugar, como até as paredes!!!!
      Beijos

Voltar para a home