Gastronomia  //  07.06.2013

Obikà: A Melhor Burrata de Milão!

Um dos meus maiores prazeres ao viajar é provar a culinária típica. Faço extensas pesquisas, aciono redes de amigos, agendo reservas com antecedência, tudo para conhecer os melhores sabores locais.
Por isso, preciso dividir simplesmente a dica da melhor burrata de Milão!

O Obikà de Milão fica num dos points mais bacanas, no topo da mega loja multimarcas La Rinascente, bem na Piazza Duomo. Nem preciso dizer que a vista é um espetáculo, de frente para as torres da igreja. Mas atenção, a loja é enorme e com sinalização esquisita. Me perdi e precisei subi vários lances de escada porque o elevador direto estava quebrado. Ufa! Chegando lá, está o mais famoso muzzarella bar da cidade, especializado em “Mozzarella di Bufala Campana” DOP (Denominação de Origem Protegida, selo sério que garante a origem dos ingredientes e o padrão de qualidade).

Tratei logo de escolher uma das mesinhas alta, com vista pro Duomo de um lado, e pros apetitosos pratos que saem do balcão, do outro. No cardápio têm opções de entradas, tábuas de frios, pizzas, massas e carnes. Vi uma lasanha passado que tava com uma cara ótima! Decidi focar e conferir esse sucesso todo em torno das estrelas da casa. São servidos três tipos de mozzarella di bufala + 1 especialidade:

  • Paestum (sabor delicado, típica da região de Campania)
  • Pontina (sabor forte, típica da região de Lazio)
  • Affumicata (defumada, de casca escurecida e gosto muito forte)
  • Stracciatella di Burrata (sabor doce e muito cremosa por dentro)

Pois é, a burrata, diferente do que muitas pessoas pensam, não faz parte do time das muzzarellas. Seu nome, inclusive, é derivado da palavra burro, que significa manteiga em italiano, além de ter baixo teor de leite de búfala na receita. Esse pequeno detalhe não me desanimou e eu fui de burratinha.

Daí é só escolher o acompanhamento, que pode ser salada, vegetais, alcachofra, prosciutto, fruta, etc.

Aproveitei para fazer algumas fotos do restaurante, das “muzzas” e alguns pratos… Yummy!

Que burrata!!! Ultracremosa e suave, acompanhada de generosa saladinha fresca e crocante de rúcula baby e tomatinhos cereja que combinava delícia com as azeitonas quentinhas. Veio tbém uma cesta de pães quentinhos (a focaccia tava supimpa!) ótimos para comer com azeitinho e molho pesto. Pedi uma garrafa de água e a conta fechou em 14 Euros, preço muito amigo para a delícia que é!

 

 
Não dá para ir a Milão e não ir ao Obiká! Aliás, pra degustar essas delícias não precisa ir só lá, existem várias filiais do Obikà espalhadas pelo mundo: Itália (Só em Milão são mais duas, inclusive, uma em Brera, bairro boêmio e badalado), EUA, Reino Unido, Turquia, Canadá e Japão. O site é atualizado e completo, vale uma visita para conferir endereços, horários e cardápio fresquinho do lugar. Mangia que te fa bene!
 

SITE OBIKÀ

[soundcloud id=’127480344′ playerType=’html5′]

Nanda Nunes
Anterior
Próximo
Comente Aqui

4 Comentários em “Obikà: A Melhor Burrata de Milão!”
  1. Mariana   07 jun 2013 // 04h42

    oii xuxu td bom?

    passando pra te desejar uma otima sexta-feira!

    era isso, um bj =*

    • Nanda   07 jun 2013 // 04h54

      Oi Mari!

      Uma ótima sexta para vc tbém! Chegou!!!! rsrsrs

      beijos

  2. TOMAZ   07 jun 2013 // 08h23

    Só te digo uma coisa: QUERO COMER TUDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO ISSO!!!!!!

    • Nanda   07 jun 2013 // 09h52

      hahaha Eu tbém!!!!! Esse post foi de dar água na boca, Tomaz!!!

      Beijos

Voltar para a home