Moda  //  02.05.2013

O Arco-Íris da Sacada

O desfile primavera/verão da Sacada no último Fashion Rio foi uma ode às cores! A aposta foi tão forte nos tons vibrantes que, ao selecionar os meus looks favoritos de cada cor para a montagem aqui acima, senti até uma nostalgia do filme Super Xuxa contra Baixo Astral: “Vou pintar uma arco-íris de energia!”

Rosas, Laranjas, Amarelos, Verdes, Azuis e um tantinho de Preto e Branco (para transicional as estações sem traumas) prometem alegrar e iluminar as próximas estações.

Escolhi os modelos que mais gostei e outros que com certeza vão fazer muito sucesso.

Vem comigo!

Quem não gosta de pink + laranja boa fashionista não é! A dupla de cores foi a minha queridinha do desfile porque propõe um clima extremamente alegre. Mas não vá pensando em ressuscitar o color blocking, viu? A brincadeira da vez entre as cores não é blocar, mas sim mesclar os tons. Para isso, transparências, estampas e tons sur tons deixam o contraste bem suave. Puro amor pelos blazers com calças cropped e pelos coletes longos.

Já os tons de azuis e verdes não me animaram em nada. Pensando melhor, não foram as cores, mas os shapes que me desanimaram. Achei bem esquisitos: a maxi manga, a textura vinílica do casaquinho e a cintura nem-lá-nem-cá do vestido. Salvei com louvor apenas as regatas de paetê com saias fluidas, sejam curtinhas, sejam midis, que estão na montagem inicial.

Sim, preto e branco continuam! Menos blocado e menos purista que no inverno, só para evitar uma overdose de cores. As estampas foram inspiradas nas artes plásticas, ora nos rabiscos soltos sobre a tela, ora na pintura digital com pixels quadradinhos. Eu que já estou saturada de listrado pb, acabei encantada com o vestido de tricô listradão com um toque de vermelho. O tricô tem mesmo uma textura incrível, adoro! O último conjunto de top cropped com saião tbém é luxo e desejo.

Na temática de homenagem às cores a estampa-chave do desfile foi esse apanhado listrado de cores. Me fala se isso não lembra aquelas imagens que davam erro ao carregarem na internet discada e acabavam com listras na vertical? Se não me engano, o nome disso é carregamento progressivo.

E aí, gostou do desfile? Já deu desejo em você tbém de entrar na vibe colorida de verão?

[soundcloud id=’127479254′ playerType=’html5′]

Nanda Nunes
Anterior
Próximo
Comente Aqui

0 Comentários em “O Arco-Íris da Sacada”
Voltar para a home