Moda  //  12.04.2013

O Desfile do Fashion Trends

O Fashion Mall foi palco, ou melhor, passarela do primeiro Fashion Trends, evento delicioso de moda que aconteceu na última quarta-feira.

No post anterior mostrou como o shopping ficou cheio de fashionistas estilosas e ligadíssimas no que está mais em alta e até antecipando tendências. Moda é assim mesmo, toda hora aparece uma novidade, mas não podemos esquecer do nosso estilo próprio, né? É o que torna o look realmente especial. ;)

O ponto alto do evento foi o desfile com styling de Felipe Veloso que realizou uma curadoria incrível entre as lojas do shopping para compor os looks das modelos.

A inspiração principal foi na macrotendência do inverno 2013: PRETO e BRANCO. Há muitos anos que eu não via uma tendência tão democrática. É fácil de combinar, é fácil de vestir. É fácil, mas também não precisa ser absolutamente simples, viu?

Por isso, selecionei seis vertentes que foram desfiladas para ajudar e inspirar a criação de looks PB com alto grau de interessância.

Veremos…



Quando se fala de PB, aposto que a primeira coisa que vem à mente é o combo calça preta e camisa branca. Agora, tenta trocar isso por calça branca e top preto. Depois do sapato branco, a calça branca é mais uma peça que transformou o tabu em desejo de muita gente. A minha dica de amiga é pensar uma, duas e mais vezes se vale a pena comprar uma calça de couro branco. Já presenciei experiências traumáticas de amigas que perderam calças de couro branco porque manchou de forma irremediável.



A Minissaia preta com cara de night e clima de periguetismo é peça certa para aquelas que estão com a hashtag #projetos em dia ou com a autoestima lá no alto. Admito que amo e adoro uma mini preta! Porém, se a intenção não é sensualizar, basta usar a parte de cima mais coberta. Eu até já postei aqui um look bem comportado com mini de couro rawww!



Para quem adora um mix and match estampado, vai se divertir combinando padronagens em PB. As cores ajudam, por isso vale caprichar nas estampas. E os listrados são os favoritos! Eles aparecem na vertical, na horizontal e até em efeitos ópticos. É só prestar atenção para escolher o que valoriza mais a sua silhueta.



Eu acho muita baléla quem diz que look all black emagrece. Eu presto muito mais atenção numa pessoa que é um retângulo de uma cor só. Por isso, se a sua intenção é perder uns quilinhos visualmente, o corte e o caimento certos podem ajudar muito mais. Para incrementar o lookão preto, mix de texturas podem criar efeitos fantásticos!



O look total branco também é desejo, mas aposto mais nas roupas femininas, delicadas e com detalhes criativos. Assim ninguém vai achar que você saiu do plantão médico.
No meio de tanto preto no banco, o vermelho chegou como ponto de cor, de luz e de vida! Batom vermelho, bolsa vermelha e até look total red para as mais ousadas. Acho sexy do último e me lamento de não ter uma foto sequer de um vestido longo vermelho que aluguei para ir a um casamento. O tom daquele vestido era de enlouquecer!



Ha! Achou que nunca mais iria escutar e usar color block na vida, né? Nananinanão… O color block está repaginado, bold e minimalista, blocando a duplinha de cores da estação. Para não ficar sem graça, acessórios poderosos na produção, com destaque para brincos grandes e chapéus.

Entre tantas opções, qual a sua aposta preferida para produzir um look preto e branco?

Nanda Nunes
Anterior
Próximo
Comente Aqui

0 Comentários em “O Desfile do Fashion Trends”
Voltar para a home