Beleza  //  11.03.2013

Caudalie no Rio de Janeiro!

Eu sinto um grande prazer quando boas marcas escolhem o Rio de Janeiro como praia porta de entrada no país. Fico com um tico de ciúmes de São Paulo que recebe grande parte dos lançamentos… Mas hoje, ou melhor, segunda-feira passada, foi a vez da Caudalie, marca francesa fantástica (você vai descobri os motivos ao longo do post!), finalmente chegar à Cidade Maravilhosa.

Passei um tempão na loja experimentando tudo e tirando dúvidas com a Carmem que me atendeu com total gentileza, simpatia e tranquilidade (Obrigada!). Ela me contou que a filosofia da marca (denominada Cosm’ética = cosméticos + ética) é conceber produtos 100% naturais, livres de conservantes artificiais, agentes nocivos e matérias de origem animal. Dessa forma, buscam de forma sustentável na natureza, principalmente nas uvas, ingredientes para a composição seus produtos. E eu pensando que das uvas só dava para extrair vinhos! Aprendi que na semente da uva, no óleo e em partes da videira existem grandes quantidades de antioxidantes que combatem o envelhecimento e fazem muito bem não apenas para a pele, mas para a saúde! Daí surgiu a vinoterapia cheia de princípios ativos do bem para deixar a gente mais bonita por dentro e por fora.

Os fundadores da marca, o casal Mathilde e Bertrand Thomas, fizeram questão de estarem aqui para o lançamento. Eles falaram que sempre foi grande a vontade de trazer a marcar para o Brasil porque acreditam que se identifica totalmente com a beleza natural da brasileira. Para comemorar, muitos brindes com o vinho Les Hauts de Smith, produzido pela família de Mathilde. Devo dizer que não curto muito vinho, mas foi só experimentar uma tacinha deste Chateau Lafitte Blanc para mudar totalmente de ideia. Pela primeira vez achei um vinho que me conquistou por seu sabor fresco, leve e frutal. Saborosíssimo!

Que tal darmos uma voltinha na loja para vermos alguns dos produtos que me impressionaram pelos resultados?

A Eau de Beauté é uma água nutritiva, inspirada no Elixir da Juventude da Rainha Isabel da Hungria do século XVII. Dei uma googlada rápida para saber mais sobre o que seria este segredo da juventude da monarca e fiquei escandalizada ao descobrir que ela era uma psicopata da beleza, capaz de tudo para se sentir linda, até matar! Terrível! Mas a gente quer se sentir linda de uma forma muito mais livre, leve e solta, não é?! Por isso borrifei a água diretamente no rosto, inclusive sobre a maquiagem à prova d`água. É para ser usada assim mesmo, como uma água termal, sempre que desejar. O cheirinho é muito suave, muito mesmo, e a sensação é de um frescor delicioso e luminosidade instantânea! E ainda promete rejuvenescer a pele e fechar os poros conforme o uso contínuo.

Já o Huile Divine é um óleo natural extremamente volátil que pode ser usado no corpo e nos cabelos. Ou seja, os princípios ativos são rapidamente absorvidos e o que sobrar, evapora. Assim, não fica aquela sensação pegajosa de óleo, eca! Senti que a pele ficou imediatamente mais macia, sedosa e radiante ao experimentar nos braços. Já imaginei que deve ser ideal para uma massagem relaxante! Testei nos cabelos e uau! Não existe leave-in que tenha conferido tanto brilho e leveza em toda minha vida.

Estive de olho no esfoliante Gommage Friction Merlot, mas fiquei sabendo que em breve será possível personalizar seu próprio esfoliante na loja. Que delícia! Imagina criar um esfoliante único e exclusivo, à base de sementes de uva, açúcar mascavo, mel, essências naturais e um toque de Huile Devine?!

E antes que alguém pense que os produtos, por serem importados, são carrísimos, muito pelo contrário!!! Os preços incrivelmente regulam com os praticados lá de fora (\0/)! Comprei o creme de mãos e unhas Crème Gourmande e o lip balm Soins des Lèvres por 29,00 Reais. Lá fora, eles custariam 18,30 Euros ($12,80 e $5,60, respectivamente). Ou seja, saiu mais barato aqui! Não disse que é uma marca fantástica?! ;) Já vou fazer resenha detalhada dos meu produtos, okay?

Uma curiosidade… O próprio nome da marcar faz referência ao universo da enologia: caudalie é a medida de tempo de persistência do sabor do vinho no paladar após a degustação. Um segundo de persistência equivale à um caudalie. E quanto melhor for o vinho, mais caudalies terá.

O lançamento tbém contou com a presença de blogueiras que eu adoro! Foi um prazer reencontrar a Gabi do Starving e a Joana do (F)utilidades, além de conhecer a Thereza do Fashionismo e a Fernanda do Chic Style. Obrigada meninas pelo carinho e pelo bate-papo! #momentobloggers

Quem estiver por perto, não deixe de dar uma passada na Caudalie do Village Mall para experimentar os produtos mais indicado para o seu tipo de pele. Vale a pena! E para as paulistas, fiquem tranquilas, a próxima loja será aí! :)

Nanda Nunes
Anterior
Próximo
Comente Aqui

14 Comentários em “Caudalie no Rio de Janeiro!”
  1. Patricia Marques   12 mar 2013 // 01h46

    Adorei a materia, vc tá arrebentando!!!! Parabens. bjs

    • Nanda   13 mar 2013 // 02h14

      Obrigada gatona!
      Fico feliz que vc tá curtindo os posts =)
      Beijosss

  2. Evelyn   12 mar 2013 // 09h09

    Amiga, estamos conectadas !!! Abro seu blog e vejo vinhos ! Enquanto leio, saboreio meu Perini 100% natural de uvas bordô.

    Quero o Gommage e o Huile Divine, amei.

    • Nanda   13 mar 2013 // 02h16

      Que chic!!! Ler post degustando vinho é tudo! Olha a sintonia!
      O Huile Divine vale muito! Achei perfeito para massagem e para os cabelo.
      O Gommage eu quero personalizar! deve ser bem legal fazer um esfoliante único.
      Beijos

  3. Carol Tomassini   12 mar 2013 // 11h49

    Que bom saber que o preço ta legal.
    Adoro a Eau de beaute :) quero muito provar o oleo divino e o creme para as mãos que dizem ser fantasticos!
    Hahaha essa rainha da Hungria… Agora que mencionou, eu não estava associando a pessoa.
    Mas qnd mencionou que ela matava, me lembrei quem é, Elizabeth Bathory, louca, matava e torturava mulheres jovens, acreditando que se bebesse seu sangue, teria beleza eterna.
    Enfim espero que logo abra uma Caudalie aqui em SP *_*

    Beijos

    • Nanda   13 mar 2013 // 02h21

      Oi Carol!

      O creme é muito bom, com um cheirinho suave e absorve rapidinho!
      E o preço? Ah o preço tá bem legal, muito bom comprar algo e não se sentir meio boba por pagar tão mais que lá fora.

      Erzsébet Báthory, em português Elisabete ou Isabel Báthory,… É a mesma pessoa. Só depende da tradução.

      Beijos

  4. Carol Tomassini   12 mar 2013 // 11h59

    Mas pensando bem não acredito que a Caudalie faça mensão a Elizabeth, acredito
    Que o beauty elixir seja inspirado na rainha Isabel, uma outra.

    ;)

    • Nanda   13 mar 2013 // 02h24

      É a mesma, oh aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Isabel_Bathory#Casamento_e_sadismo

      Na inauguração da loja, os fundadores e a diretora da loja de Portugal confirmaram que a inspiraçao é no elixir de beleza dela mesma!
      Só inspiração, de produzir um produto com ideia de juventude, natural, beleza, mas nada haver com a obsessão da rainha rsrsrs.

      Beijos

  5. Carol Tomassini   13 mar 2013 // 12h02

    É que no post falou que a rainha matava e talzs e quem matava era Elizabeth e não a Isabel.
    Hahahaa confusão de rainhas

  6. Thais Andrade   13 mar 2013 // 02h42

    AMEI o post.
    Quero pra ontem o leave-in rs

    • Nanda   13 mar 2013 // 02h57

      Obrigada!
      Nem me fala, tbém quero!!!
      Para usar no cabelo e tbém para explorar o Mayc pra fazer massagem relaxante rsrsrsrs
      Beijos

  7. Tany   18 mar 2013 // 12h42

    Eu estou CHOCADA com esses preços! Espero muito que vendam online porque não faço idéia de quando vou pro Rio, mas meu interesse em conhecer a loja agora é absurdo. :)
    Além de tudo, é super linda!

    • Nanda   18 mar 2013 // 01h45

      Eu tb fiquei bem animada com os preços e mais ainda com a qualidade dos produtos.
      O lib balm é tão bom! E o creminho de mão e unhas nossa… maravilha!
      Essa semana volto lá para comprar uma reserva e o óleo divino.
      Depois conto do óloe! =)
      Beijos

Voltar para a home