A fábrica da Farm, vem comigo!

Moda por Nanda
17/maio
2012

No meio de São Cristovão existe um oasis colorido e estiloso: A fábrica da Farm!

E eles fazem valer o prêmio conquistado em 2010 de Outstanding Customer Experience (“Excelência na Experiência de Cliente”) do WGSN nos seu espaço de trabalho e para os seus funcionários. Ou seja, me deu uma vontade louca de trabalhar neste lugar clean, colorful e fresh!

Enquanto esperávamos à visita começar, fomos recebidos com brigadeiros saborosos e mate geladinho numa sala coberta pelas mais diferentes referências: Manequins de tecidos das coleções passadas, prancha de surf, Buda pink, chaleira, Boi Bumbá, copinhos de quente, LPs, muitos e muitos livros e revistas…

Espia só que detalhes curiosos:

A sala das estilistas é enorme e toda branca, ideal para ser a base sobre a qual são dispostas as inspirações, as peças da coleção em processo de criação e as instalações do visual merchandising que depois vão virar a decoração das vitrines e do interior das lojas. Elas pesquisam tendências e mixam com o estilo da marca para criar as peças de desejo da próxima coleção (o próximo verão está finalizado e já estão em cima do próximo inverno!).

Depois é a vez da pilotagem que deixa a roupa no formato correto, sem dobrinhas fora do lugar, confortável, com aquela sensação que a peça foi feita para você. Eu gosto muito de experimentar a roupa antes de comprar, porque algumas peças têm uma modelagem tão bacana que só vestindo para saber!

Depois que a peça passou por todas as fases de aprovação, é a vez daquele rolo de tecido virar vestido, blusa, saia e tudo mais! Os moldes e a forma como o tecido é cortado são feitos utilizando equipamentos modernos para garantir a precisão e evitar desperdício.

Fiquei impressionada que os rolos de tecidos estampados são produzidos e importados lá da Espanha pela La Estampa. A relação custo x qualidade compensa este esforço!

Aquele botãozinho ou zíper que nem damos muita bola são rigorosamente organizados e catalogados. Até mesmo as etiquetas são separadas para estarem de acordo com as cores da estação/coleção. Eu pirei muito nesta parte porque são caixas e caixas, estantes e mais estantes de aviamentos lindos e diferentes!

A coleção de verão já foi concluída e vimos às novidades expostas no show room. Ainda é segredo, mas tendências como mix de estampas, handmade e tricô marcarão presença.

Deixo aqui meu agradecimento de coração para o André Carvalhal, Gerente de Marketing da Farm, por ter aberto as porta com tanto carinho e atenciosidade. E para a Paula Acioli, Coordenadora da Pós em Gestão de Negócios no Setor da Moda pela FGV, por organizar mais uma atividade interessante e valiosa para o curso.

Posts Relacionados:

5 Comentários

  1. Thais Andrade comentou:

    Muuuito maneiro o post Fê, tava na hora de postar hahahahha
    Continua postando sem parar! 😀

    • Nanda
      Nanda comentou:

      hahaha Já estava mais do que na hora! Pode deixar que tem vários posts bacanas vindo por ai! Bejs

  2. suzy Abreu comentou:

    amei, lindo seu blog. Adorei essa postagem!! Quero muito conhecer um dia.

    • Nanda
      Nanda comentou:

      Obrigada! =)
      A fábrica da Farm continua sendo um sonho de tão lindinha!

  3. Cláudia Estela DAVINHA comentou:

    Por que a farm não produz sua roupas no tamanho GG, e pra não gastar pano, ou será que pensa que só as magras tem dinheiro?, Por favor um pedaço de tecido maior não tem problema, um g não me serve comecem a produzir tamanho GG, ficaremos muito felizes.obrigado por enquanto.

Deixe o seu comentário:

*obrigatório