Naked Cake: Um Bolo Delícia e Amostrado!

Gastronomia, Moda por Nanda
20/fev
2013

Eu nunca fui muito fã de massa americana ou fondant para bolos. Tirando algum efeitos muito sutis e delicados que ficam lindos para bolos de casamento ou então umas artimanhas coloridas para bolos de festa infantil, é algo que me enche os olhos, mas não de deixa com água na boca.

Por isso, fui totalmente surpreendida quando li no jornal uma matéria sobre os naked cakes. bolo nu, bolo pelado, bolo desconstruído, seja qual for o nome, é um bolo que dispensa a cobertura para mostrar todas as gostosuras que ficavam escondidas. A massa e os recheios expostos são capazes de deixar qualquer um louco por um pedaço! o/ Esse bolo amostrado ganhou meu coração!

Esse tipo de bolo é novidade por aqui, tem até confeiteira que além de se recusar a fazer, ainda acha feio. Bobagem, né? Afinal, o que é realmente saboroso está por dentro do bolo! Nada melhor do que mostrá-lo! O naked cake é sucesso nos Estados Unidos e na Europa, e ganhou ainda mais destaque depois que a Hilary Duff serviu um bolo desse estilo no seu casamento. Estou torcendo para que essa doce tendência seja cada vez mais saboreada por aqui.

Apesar de estar bem cotado entre os casamentos, é um bolo que pode ser usado nas mais diferentes ocasiões como brunch, chá da tarde, aniversário, open house, chá de panela, noivado, batizado e por aí vai.

Acho que o importante é combinar o bolo com o clima da ocasião: Algo mais despojado, rústico, intimista, delicado, alegre e original.

Daí é só escolher o sabor da massa, os recheios e decorar com flores, folhas, confeitos, enfeites ou muitas frutas transbordando!

Quero ver se faço um lanche aqui em casa para as minhas amigas com direito a um naked cake de baunilha com recheio de ganache de chocolate meio amargo e geléia caseira de morango, decorado com açúcar de confeiteiro e um monte de frutas vermelhas. Humm! Nham!

Selecionei várias fotos de diferentes bolos para a nossa tag #muraldeinspirações. Confesso que foi uma seleção difícil, porque com um estímulo visual desses, a barriguinha roncou e o jeito foi devorar uma caixa de Língua de Gato enquanto escrevia este post.

Vamos saborear? 😉

Topo- Bolo de Divani & Fusco para o casamento de Selma + Emerson.
(foto: Tata Carvalho)
1- Bolo de Jean et Marie para o casamento de Angélica + David.
(foto: Fernanda e Sharon)
2- Bolo de Stardust Pastry para o casamento de Valerie + Jonathan.
(foto: Stella Alesi)
3- Bolo de Little Upside-Down Cake para os 18 anos de Madalena.
(Foto: Rodrigo Cardoso)
4- Bolo de Fantasy Frostings para o casamento da Hilary Duff + Mike Comrie.
(foto: Simone e Martin)
5- Bolo de Call Me Cupcake para TV.
(foto: Linda Lomelino)
6- Bolo de Bit of Swiss para o casamento de Megan + Jacob.
(foto: Jessie e Eric Stevens)

Olha a sintonia! Antes de postar, dei de cara com um naked cake na padaria nova Dona Olinda que abriu aqui perto de casa. Muito parecido com o que quero fazer, exceto pelo chantilly.

Posts Relacionados:

5 Comentários

  1. Olhando isso na hora do almoço e agora só penso que esse bolo deveria ser minha sobremesa. 🙁
    Ele parece delicioso, mas um pouco difícil de fazer. Já tinha visto várias fotos no pinterest, mas imaginava o talento que fosse necessário pra fazer isso.

    • Nanda
      Nanda comentou:

      Oi Tany! Você nem imagina como eu tb estou desejando um bolo assim de sobremesa! rsrsrsr
      Mas não acho que seja difícil não… Eu já fiz um bolo e decorei com pasta america e foi um sufoco só! Aí que loucura só de pensar!
      Acho que o detalhe é não usar recheios muito líquidos, para não ficar escorrendo muito pra fora do bolo e nem molhar muito a massa.
      Vou tentar fazer uma assim! wish me lucky! kkkkk
      Beijos

  2. Marelvis comentou:

    Está difícil chegar à barriga mega negativa elevada à enésima potência com esse post!!

    Falando sério… Lindos bolos! Quase uma obra de arte… Dá até peninha comer!

    Bjs.,

    Mare

    • Nanda
      Nanda comentou:

      hahaha… Nem me fala! Esse post me custou uma caixinha de Língua de Gato e muitas pedaladas! Afinal, #queroserpanica #tbquerocomerbolo kkkkkk
      Lindos, né? Mas não fico com pena não, devoraria tudooooo!!! Ai que gulosa! =P
      Beijos

Deixe o seu comentário:

*obrigatório