Gastronomia  //  23.03.2015

Cupcake de Bauninha com Chocolate!

Uma das minhas resoluções de Ano Novo foi me aventurar mais na cozinha e estou cumprindo à risca, viu?! Colocando o sem-jeitismo de lado, decidi preparar algo que amor: CUPCAKE. Usei como referência duas receitas da Danielle Noce, mas alteradas por minha própria conta e risco hehe. Vem conferir:

CUPCAKE DE BAUNILHA
-2 ovos
-180 gramas de açúcar
-1 colher de sopa de sal
-80ml de leite ninho morno
-2 colheres de chá de fermento em pó
-250 gramas farinha de trigo peneirada
-1 colher de sopa de essência de baunilha
-150 gramas de margarina em temperatura ambiente

PREPARO: Na batedeira, misturei a margarina com o açúcar até ficar algo cremoso e fofinho. Daí coloquei lentamente os ovos, o leite ninho e a essência de baunilha, intercalando com a farinha de trigo peneirada. Por fim, o sal e o fermento em pó. Levei para o formo pré-aquecido por 15 minutos.

GANACHE DE CHOCOLATE
-300 gramas de chocolate meio-amargo picadinho
-200 gramas de creme de leite
-3 colher de sopa de mel

PREPARO: Derreti o chocolate picadinho em banho-maria, daí acrescentei o creme de leite e o mel mexendo em movimento circulares com uma colher até virar um creme liso e uniforme. Deixei a ganache esfriar naturalmente para engrossar.

Os cupcakes ficaram um delícia e todo mundo aprovou Yeaaah! Como a minha forma é de mini-cupcake, deu pra fazer 48 cups divididos em 4 fornadas. Ah! É mega importante deixar a massa assar até ficar dourada, ok? Se retirar antes, a forminha de papel abre e desgruda TODA do doce. Foi o que aconteceu com a primeira fornada… #chatiada E você, tbém gosta de preparar doces? Tem alguma dica ou receita? Conta aí!


Nanda Nunes
Anterior
Próximo
Comente Aqui

0 Comentários em “Cupcake de Bauninha com Chocolate!”
Voltar para a home