Gastronomia  //  07.12.2012

Os Docinhos e Chocolates da Mery Anne Azevedo

Não adianta, depois do vestido da noiva, eu sempre fico cheia de curiosidade para ver o bolo e a mesa dos doces. A Mery Anne Azevedo é uma verdadeira fada dos doces! Ela faz uma variedade enorme de chocolates e docinhos que são lindos, delicados e com sabores maravilhosos. Capazes de tornar a mesa dos sonho em realidade!

Ela contou que as pessoas já chegam querendo contratar muitos chocolates. Aí é que entra tbém o papel dela, como consultora, de orientar nas melhores escolhas. É necessário equilibrar. Primeiro, porque existem pessoas que não gostam ou não podem comer só chocolate. Segundo, porque uma mesa pode ficar visualmente pesada apenas com chocolates. Uma mesa colorida, com variedade de sabores e diferentes formatos de doces é que adiciona personalidade e beleza ao evento, além de agradar aos diferentes paladares! Não é? ;)

Mas como saber se a quantidade de doces vai dar conta do recado e ninguém vai dizer que ficou sem?! Ela deu a dica que, pelo cálculo de mercado, a quantidade mínima deve ser de 7 doces por convidado. Sendo 4 doces e 3 chocolates.

Para equilibrar tantos sabores, ela sugerem que na mesa existam opções com frutas secas (damasquinho!), frutas frestas (olha só o chocolate branco com amora da foto humm), brigadeiros (puro amor), nozes (tradicionalíssimo), phisalis (charmoso), doces de ovos (hummm) e outros (oba!). #euqueroémais

Adorei as dicas! Ela se encaixam para diferentes eventos e, com certeza, deixarão a mesa ainda mais farta e colorida. Todos os convidados não vão resistir e vão querer pegar mais um docinho!

Esta foi a caixa de degustação da Mery, com uma seleção de alguns sabores. Vocês não imaginam como cada um é visualmente bonito e saborosamente delicioso! Do tipo que é impossível apontar favoritos!

Mery Anne Azevedo
(21) 3884.5848 – 7880.6946
mery_anne_azevedo@hotmail.com

www.meryanneazevedo.blogspot.com

Nanda Nunes
Anterior
Próximo
Comente Aqui

2 Comentários em “Os Docinhos e Chocolates da Mery Anne Azevedo”
  1. Tany   10 dez 2012 // 08h51

    Bom saber dessas dicas nesse post. Por mais que eu não organize festas nem nada parecido, é sempre bom ter uma noção do quanto precisamos oferecer pros convidados, independente do número, para que não falte e nem sobre.
    E esses docinhos de maracujá parecem uma delícia!

    • Nanda   10 dez 2012 // 01h17

      Oi Tany,
      Sim! Mesmo o post sendo um Especial Casamento aqui no blog, acredito que muitas dicas podem ser usadas em outros eventos, como um aniversário.
      Essa dica da quantidade é muito boa para não faltar e não desperdiçar, né?
      Além de mostrar vários tipos de doces que só deixam a gente com mais água na boa! Ai que vontade de um brigadeiro haha.
      Beijos

Voltar para a home