Gastronomia, Lifestyle  //  30.05.2017

Pokes no Aloha!

O Rio de Janeiro é conhecido por lançar várias modas, especialmente no verão. Sempre tem aquela summer list que fica hypada e faz um super sucesso! E se tem um modinha que já está deixando muita gente com água na boca, se chama POKE! Po-ke-O-ke?! Vou explicar: O poke é um prato havaiano feito com peixe cru, arroz, especiarias e servido numa tigelinha que dá pra comer de hashi. Primo do temaki (mas sem a alga) e do ceviche (mas com arroz) é um prato leve, refrescante e saborosíssimo!

Um dos lugares que já está arrasando na novidade é o Aloha na Barra da Tijuca. O Aloha já é famoso pelo quiosque badalado e animado na beira da praia, e agora ganhou um restaurante bem em frente com os pokes do chef Pedro Pecego como as grandes estrelas do menu!

Fui convidada para a degustação de pokes e que experiência booouuuuaaa…

Pra começar, a decor do Aloha é colorida, tropical e fresh! Cheia de detalhes fofos e pinterestáveis hehe

Escolhi a tigela pequena do poke de salmão com cream cheese e do poke de atum. Os dois estavam igualmente deliciosos. Peixes fresquinhos e saborosos, com temperinhos, cebola roxa, abacate e arroz na quantidade ideal. O couvertzinho e a entradinha de tartare de salmão tbém estavam délis, com foco no potinho de lula e chips. Para harmonizar, um aperol spritz perfeito. Aliás, o menu de drinks tem outras opções pra lá de interessantes, viu?

Sou suspeita, pois adoro um peixinho cru hehe mas os pokes cairam definitivamente no meu gosto! São maiores que um temaki, caprichados no peixe, e tem abacate! #AMO #FARTURA Quem curte esse tipo de gastronomia vale ficar ligado, pois já é sucesso!

ALOHA RESTAURANTE
Av. Lúcio Costa, 1976
Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ

Nanda Nunes
Anterior
Próximo
Comente Aqui

1 Comentário em “Pokes no Aloha!”
  1. Retailmenot Brasil   07 ago 2017 // 08h12

    Parece ótimo isso :)

Voltar para a home