Gastronomia, Viagens  //  27.01.2017

A Pão de Queijaria em BH!

A Pão de Queijaria tem o melhor pão de queijo de Belo Horizonte. Logo, pela lógica, o melhor pão de queijo do mundo! Pois se tem uma coisa que mineiro sabe fazer bem essa coisa é pão de queijo. Oh coisa boa demais! O bacana do lugar é que eles pegaram a tradicional iguaria e elevaram a um novo patamar ao incrementar a receita com quejos como gruyère, canastra, parmesão d’alagoa, salitre e alguns outros.

Nossa ideia era passar lá para comer uma “entradinha”, por isso dividimos um sanduíche de pão de queijo chamado Pernil do Chovinista. Sim, isso mesmo sanduíche! Imagina um pão de queijo maiorzinho recheado com fatias de pernil, bacon, couve e queijo minas acompanhado de polenta frita. Se pão de queijo já é bom, imagina recheado… Estava super temperadinho e macio, de desmanchar na boca. Além da polenta crocante por fora e macia por dentro. Yummy!

Para acompanhar, eu pedi um chá gelado (prepararam na hora com diferentes sabores) e o Eelke pediu uma caipinha de café (diferente, né? Estava com gosto bem ressaltado e forte) e um expresso. Haja cafeina haha!

O lugar é pequetucho, então costuma rolar uma filinha nos horários de pico. Se precisar esperar – acredite – vai valer a pena! A decoração é uma graça. Moderninha e alegre, com toque industrial. Tem até um chalkboard com coisas engraçadas escritas tipo UAI-FI haha! #soumuitoboba

Conheço a Pão de Queijaria desde 2015 quando fui lá pela primeira vez. Na época, só deu tempo de pedir o pão de queijo comum, feito de queijo da Serra da Canatra que vem com uma manteiguinha de café délis. Continua firme e forte no cardápio, variando o tipo de queijo diariamente para estar sempre fresquinho.

Antes de passar lá vale checar o dia e o horário de funcionamento. Antes de conseguir comer meu primeiro pão de queijo lá eu dei com a cara na porta 3x haha.

A PÃO DE QUEIJARIA
Rua Antônio de Albuquerque, 856
Funcionários – Belo Horizonte – Minas Gerais

Nanda Nunes
Anterior
Próximo
Comente Aqui

0 Comentários em “A Pão de Queijaria em BH!”
Voltar para a home