Gastronomia  //  17.03.2015

Jantando no Restaurante Velero!

Fiz questão de começar o post com essa foto aqui em cima da varanda super gostosa do Restaurante Velero. Apesar do Rio de Janeiro ser cortado por praias, este é um dos poucos restaurantes que sabe aproveitar uma vista tão linda. E as luminárias em pote dão um toque ainda mais especial na decoração!

Apesar do nome, o cardápio não se restringe ao frutos do mar. Pelo contrário, é bem democrático e prestigia clássicos da culinária brasileira passando por grelhados, petiscos, massas e sanduíches.

Eu e Mayc dividimos de entrada uma porção de batatas fritas rústicas com linguiça cobertas com queijo meia cura derretido, alhos confitados e ervas frescas. O petisco chegou tão generoso, mas tão generoso, que dava para umas 4 pessoas no mínimo! Acho que esse é o padrão de todas as entradas, pois as que vi nas outras mesas eram bem grandonas tbém.

De prato principal, eu escolhi os camarões à milanesa recheados com catupiry acompanhados de risoto de limão siciliano e o Mayc foi de picadinho acompanhado de arroz branco, farofa, banana à milanesa e ovo pochê. Um dos pratos mais saborosos que já comi! O Mayc tbém adorou o dele!

Por conta da fartura dos pratos, tivemos que dividir a sobremesa, um delicioso chessecake com base de oreo e cobertura de morangos, chantily e calda de chocolate. Queria ter provado o brownie, mas fica para a próxima…

No geral, a comida é muito gostosa, preço na média e ambiente super agradável. Quero voltar para curtir ainda mais a varanda e os petiscos com os amigos e, claro, repetir o meu prato haha Quando gosto, vira favorito!

RESTAURANTE VELERO
Avenida do Pepê, 1430 – Hotel Praia Linda
Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ
Tel.: (21) 2494-4009

Nanda Nunes
Anterior
Próximo
Comente Aqui

0 Comentários em “Jantando no Restaurante Velero!”
Voltar para a home