Gastronomia, Moda, Viagens  //  27.09.2012

Café Diesel by Tartes Kluger

A Printemps em Paris é parecida com um shopping center. Milhares de coisas em um só lugar, de roupas a cosméticos, de artigos para casa a vestidos de noiva. Não se engane, se você acha que consegue dar só uma passadinha rápida, oublier! Esquece! É muita coisa para ver e, para completar, centenas de turistas na mesma vibe. Se a fome aparecer no meio de tanto shopping, lá existem algumas opções de restaurantes, uma em especial

Uma das dicas que eu tinha era das Tartes Kluger, must eat de tortas no Marais. O que eu não esperava foi ver que a Diesel se juntou com a Kluger e montaram um café em plena Printemps. Surpresa deliciosa!

O café é bem despojado. Basta fazer o pedido no caixa, escolher entre as tortas disponíveis na vitrine e levar sua badejinha para um dos lugares disponíveis entre baquetas altas, poltronas de jeans e uma mesa coletiva. Acho bacana essa ideia de um mesão que todos podem compartilhar, na Sugarplum, que já dei a dica aqui, tbém é assim.

BALCÃO DE JEANS: embala uma skinny para viagem, por favor!

MURAL: mesas com vista para as fotos das campanhas da Disel.

Do jeito que os franceses gostam (e nós tbém!), a Tartes Kluger busca privilegiar os ingredientes frescos e da estação. Por isso, seu cardápio é sazonal, ou seja, sempre tem uma novidade fresquinha e as opções vão mudando.

As opções de tortas salgadas são bem apetitosas, incluem até opções vegetarianas, que podem ser acompanhadas de salada ou sopa. E as tortas doces também são uma tentação.

Agora, sente o meu pedido: tarte salée (torta salgada) de tomate + mozzarela + courgettes (abobrinhas) com salad vert (salada verde) e uma água. Acho que a foto não deu a dimensão do prato, a fatia da torta era uma pataca enorme, 1/4 do tabuleiro. A conta ficou ainda mais baratinha porque estava valendo o menu de almoço (la formule), deu uns €$10,00.

Olha o minha badejinha…

ZOON IN:la vengeance est un plat qui se mange froid

Deu água na boca de provar as tortas doces agora, mas escolhi comer a sobremesa em outro lugar que já já passo a dica.

[soundcloud id=’117517662′ playerType=’html5′]

Nanda Nunes
Anterior
Próximo
Comente Aqui

0 Comentários em “Café Diesel by Tartes Kluger”
Voltar para a home