Beleza, Moda  //  23.01.2015

MARSALA: decoração, maquiagem & look!

Com certeza você já deve ter escutado falar de Marsala a essa altura, não é mesmo? É que virou tradição a Pantone – fornecedora profissional de padrões de cores para a indústria da moda e do design – anunciar a cor do ano. Com nome de vinho italiano, a cor de 2015 é um tom meio vinho, meio marrom, muuuito chic e bem mais democrático que o antecessor Orquídea Radiante.

E é unânime! Basca colocarem a cor para jogo que as inspirações baseadas na paleta não param de surgir por aí! Por isso, que tal conhecermos algumas formas espertas de inseri-la na decoração, maquiagem e look?

Marsala é o tipo de cor que parece que “abraça”, sabe? Então é bom evitar os excessos na hora de decorar para não deixar o ambiente pesado ou escuro. Adicionar em pontos estratégicos como arranjos de flores, almofadas e enfeites é uma alternativa bem fácil e rápida. Para quebrar a sobriedade, é só combinar com tons vibrantes de turquesa, amarelo e rose que o efeito fica iluminado e moderno! Com cinza eu tbém acho tão elegante!

Oh cor versátil para maquiagem, viu? Cai bem nos lábios, olhos, unhas… Além de combinar super com diferentes tons de pele – da Rihanna à Kristen Stewart. Como não amar o efeito sofisticado dos batons escuros… Adoro! Funciona nos olhos como uma ótima alternativa para os tons neutros, podendo ser usada só numa esfumadinha do côncavo ou até aquele olhão-power. Já o blush eu deixaria para uma ocasião mais noite.

Apesar de pegada invernal, dá pra arrasar de Marsala no verão! Fica linda no estilo boho que anda bombando e ultra fashion combinada com tons contratantes de azul candy, amarelo, rose e coral (mesmo trucão da decor!). Para pegar intimidade, vale começar apenas com uma peça-chave na cor. Uma saia aqui, uma clutch ali. Aliás, com acessórios dourados fica um charme! (Esse metalizado vai ganhar força nas próximas estações…) Com mais ousadia pode partir para as produções total monocromáticas, ton sur ton ou vestidão red carpet glamouroso!

E aí, deu vontade de sair usando Marsala?!

[soundcloud id=’196049127′ playerType=’html5′]

Nanda Nunes
Anterior
Próximo
Comente Aqui

1 Comentário em “MARSALA: decoração, maquiagem & look!”
Voltar para a home