Gastronomia, Lifestyle  //  05.01.2015

Novidades de verão do Quadrifoglio!

O primeiro post de 2015 não poderia ser mais saboroso! Tive o prazer de passar uma tarde de ótima companhia e excelente gastronomia no restaurante Quadrifoglio do Village Mall. Bloggers e jornalistas foram convidadas para almoçar lá a convite do chef Lomanto Oliveira para degustar em primeira mão as novidades do cardápio de verão.

Foram servidos 7 pratos harmonizados com vinho Chablis Alain Geoffroy, leve e geladinho, para dar o tom do menu da estação!

Cesta de pães artesanais com pastinhas de abóbora e gorgonzola. Todos os pães, grissinis e biscoitos são feito na casa, suaves e fresquíssimos, além das pastinhas serem viciantes.

Tartar de cherne com tomate e manjericão. Refrescante e bem temperado, um hit para os dias quentes.

Polenta taragna com ragú de linguiça e fonduta de queijo. Esse prato mistura duas duas especialidades do norte da Itália: A polenta com textura encorpada feita de trigo sarraceno e o creme leve de queijo brie. Foi uma surpresa a linguiça crocante, ao invés do tradicional molho a base de carne cozida.

Tortelli recheado com carne e molho de funghi trufado. Vocês já sabem que eu sou louca por massa, né? Contudo, não sou muito fã de funghi. Mas esse prato foi uma grata surpresa, pois o gosto da trufa se destaca e a textura da carne é ultra cremosa, do tipo que se desmancha na boca.

Filé de atum grelhado com molho de limão siciliano e caponata de legumes. Outro prato bem “verano”, leve e magro.

Mil folhas de doce de leite e cremme brulée. Basta dizer que eu e Thábata não tivemos vergonha de repetir as duas sobremesas rsrs.

Adorei a combinação de ingredientes simples e saudáveis que, com a criatividade e o talento do chef Lomanto, se traduzem em pratos elegantes, mas sem aquele “refinamento” chato, sabe? São opções fresh e cool de uma gastronomia ítalo-carioca cheia de personalidade, leveza e o mais importante: super gostosa!

Restaurante charmoso, apresentação incrível e atendimento impecável – O conjunto estava tão agradável que o nosso almoço acabou depois das 17h… Que experiência délis! Pra quem ficou com água na boca, o menu já está disponível no Quadrifoglio do Village Mall.

QUADRIFOGLIO
Avenida das Américas, 3900 – Shopping Village Mall
Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ
Tel.: (21) 3252-2652 | 21 3252-2653

[soundcloud id=’196043994′ playerType=’html5′]

Nanda Nunes
Anterior
Próximo
Comente Aqui

0 Comentários em “Novidades de verão do Quadrifoglio!”
Voltar para a home